Dia do sorvete: saiba onde comemorar a data!

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/09/2016 às 10:20
diado FOTO:

A história do sorvete no Brasil começou em 1834, quando um navio americano Madagascar, vindo de Boston, chegou na cidade do Rio de Janeiro com 200 toneladas de gelo em blocos. Sabe porque tudo isso? para fazer sorvete! Como na época não haviam lugares para conversar o gelo, as sorveterias produziam e anunciavam a hora certa de ir degustar a delícia. Até as mulheres, na época proibidas de entrar em bares e cafés, quebravam a regra e iam experimentar a novidade.

Para incentiva ainda mais o consumo, principalmente em todas estações que não seja o verão, a Associação Brasileira de Indústrias de Sorvete (ABIS) instituiu o dia 23 de setembro como o Dia Nacional de Sorvete. Tudo para que as pessoas tenham aquela boa e velha desculpa "não pode deixar de comemorar a data, né?".O Social1 listou alguns locais para quem pretende apreciar um gelato nesta sexta. Confira:

Cioccolatte Gelateria

A sorveteria, que funciona no Recife Antigo, vai comemorar a data sorteando um vale gelato. Para participar, basta seguinte o local no Instagram e marca um amigo! Por lá, você pode encontrar sabores tradicionais como italianos stracciatella (flocos), mela verde (maçã verde), amarena (cereja), e os regionais como bolo de rolo e tapioca com coco. Há opções sem lactose e zero, com baixo teor de gorduras.

Serviço: O local funciona de segunda à sexta, das 11h às 19h, e aos sábados e domingos, das 11h às 20h.

ccc-748x410 Foto: Divulgação

FriSabor

Para celebrar a data, a FriSabor, uma das sorveterias mais antigas do Recife, promove uma ação em parceria com o filme Cegonhas: a história que não te contaram. Funciona assim: quem comprar qualquer combo família nas lojas vai ganhar um ingresso para o cinema.

Serviço: as lojas funcionam todos os dias das 10h às 22:00h.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Frutos do Goiás

O espaço, recém inaugurado em Casa Forte, também oferece novidades para a data. Durante toda a sexta(23) , o cliente que for saborear a iguaria gelada irá ganhar um bola extra do seu sabor preferido. Ao todo, a loja conta com mais de 70 sabores de  picolés, paletas e sorvetes, destaque para a linha, típica do Cerrado Brasileiro como Araticum, Buriti, Cagaita, Murici, Pequi, Tamarindo e Umbú.  Além da Linha sem lactose, com deliciosos sabores feitos à base de água, como Abacaxi, Amora, Groselha, Jabuticaba, Kiwi, Lichia e muito mais.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Serviço: o espaço abre de segunda a sexta das 15h às 23h e no sábado e domingo das 16h às 23h.

Outros locais: 

capa-san-paolo-660x330 -
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
pic -
glu -
freddo -
sorvete6 -
sorvete5 -
sorvete3 -

A San Paolo Gelato Gourmet traz uma nova maneira de consumir sorvete. Por lá, você escolhe o sabor e adiciona itens como Kit Kat, brownie, paçoca, caldas especiais e sabe o melhor? tudo isso é misturado com o sorvete. O local funciona das 9h até as 22h.

A Freddo, no RioMar Shopping, também é uma boa pedida. Os fãs de Doce de Leite, por exemplo, podem degustar sete opções diferentes da delícia. O local fica funciona das 9h às 23h.

Frutos do Brasil- também no Recife Antigo, o espaço conta com várias opções de sorvetes inspirados na culinária brasileira. O espaço funciona das 8h30 até as 20h30.

Glu Gelados- a sorveteria também fica no bairro das graças e funciona das 13h até às 22h.

Italian Freddo- Conselheiro Aguiar, Boa Viagem. Por lá, das 16h às 23h, você pode curtir o que há de melhor dos gelatos italianos.

Planeta John's- outro lugar clássico do Recife, que funciona em Casa Forte. Você pode apreciar as delícias das 7h até as 17h.

John's Sorvetes- a tradicional loja fica na Madalena.

Santo Doce- nas Graças. O espaço funciona das 13h às 22h

 

Leia também:

Roteiro: onde fazer piquenique no Recife

Roteiro: saiba onde encontrar restaurantes saudáveis e “fitness” no Recife

Últimas notícias