Casa Cor 2016 aposta no contraste entre o antigo e o contemporâneo

Casa Cor 2016 aposta no contraste entre o antigo e o contemporâneo
Publicado em Notas 21/09/2016 às 4:36

Um sobrado do século 19, na Avenida Ruy Barbosa, foi o local escolhido para receber a edição desde ano da Casa Cor. Sob administração de Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti, o local traz as tendências do mundo da moda, design e arquitetura. A grande aposta dos ambientes foi, sem dúvidas, o contraste entre o antigo e o contemporâneo. As novidades conversam com peças antigas da casa.

O tema da 19º edição foi a celebração do morar brasileiro. O espaço visa a criação de experiências que inspirem e emocionem para transformar a casa em um espaço para celebrar a vida. A casa conta com opções mais despojadas como um bangalô praia, com um piso no banheiro que remonta à areia da praia e peças clássicas, como a escadaria que foi preservada. Ao todo, são 42 ambientes.

Os ambientes

A cozinha, um dos espaços mais utilizados em uma casa, trouxe várias novidades: a iluminação é toda controlada com o ipad, na bancada existe um carregador para celulares e tablets, basta coloca-los no local indicado; espelhos e uma obra de arte que forma uma árvore estão expostos e, para completar, para substituir a janela, uma luz enorme foi utilizada.

Sala de estar- fazendo jus à mistura do antigo e o contemporâneo, Ana Paula Cascão, responsável pelo ambiente, preservou a estrutura original do piso em parquet, e trouxe elementos como consoles em jacarandá, tapete persa, muita porcelana e cores.

Quartos- Ao todo, são quatro quartos. O do casal, decorado em tons claros e cheio de detalhes e peças de design; o da garota, bem princesa, com um pedaço do chão feito com vidro, muitos espelhos e luzes; o do rapaz, inspirado em José Pinteiro, bem despojado, próprio para o jovem do século 21; e o lounge dos hospedes, feito fora da casa, que acopla sala, quarto e banheiro, tudo bem moderno.

Escritório e banheiro- Outra novidade deste ano é um escritório com um banheiro dentro. Sim, acreditem!

Confira a galeria completa:

Susto 

Durante a apresentação do local para a imprensa, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), um pequeno incêndio tirou as atenções dos presentes. Segundo Gabriela Coutinho, uma das responsáveis pelo projeto elétrico, o fogo foi provocado porque o fio liga as fiações da casa com o poste era menor do que o recomendado e não resistiu, causando um curto circuito e, pela proximidade com o gerador, ele também pipocou. O incêndio foi contido no mesmo momento e não deixou feridos.

O carro de bombeiros chegou ao local, mas tudo já estava bem.

Em tempo, o espaço inaugura oficialmente nesta sexta-feira (23) e permanece até o dia 6 de novembro.

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com