Pixel hair é a mais nova tendência em coloração para cabelos

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/09/2016 às 9:17
13561537_534265253443145_746632798_n FOTO:

Levar um toque moderno para as madeixas através da coloração é algo que já estava acontecendo há algum tempo: basta lembrar das splashlights que levavam um feixe de luz para os cabelos. Desta vez, a inspiração do momento é o pixel.   Sim, estamos falando daqueles quadradinhos que, quando unidos, criam uma imagem digital dando um efeito futurista às madeixas.  A técnica virou febre na Europa e já começa a se espalhar pelo mundo.

O estúdio capilar de Madrid X-Presion Creativos, que se dedica à inovação e criação de técnicas inédita,  foi o responsável pela invenção do pixel hair. A descoberta foi feita quase que acidentalmente: "Estávamos em Minneapolis preparando uma grande mostra para 4.500 pessoas e então, com o cabelo de uma das modelos, eu consegui um efeito que não esperava. Depois disso, começamos a estudar e pensar até chegamos a tendência como é agora", revelou Jorge Cancer do estabelecimento.

Vale gerar um contraste escuro nas madeixas claras ou aplicar loiro em cabelos escuros. Mas o mais interessante é que o pixel hair venha acompanhado de tons fantasia (azul, roxo, verde...)  deixando o visual moderninho por inteiro. Para quem gosta de praticidade e não se imagina indo ao salão todo mês para fazer retoques, Jorge Cancer explica que a técnica é bem fácil de manter: "quando seu cabelo cresce, seus pixels ficarão mais embaixo, mas ainda estarão ótimos. Se você quiser retocar e manter os já existentes, só precisa adicionar mais alguns pixels perto das raízes", contou.

Últimas notícias