O Rio se despediu das Paralimpíadas em grande estilo com Ivete Sangalo e Nação Zumbi

O Rio se despediu das Paralimpíadas em grande estilo com Ivete Sangalo e Nação Zumbi

Ivete Sangalo - Foto: Divulgação

Publicado em Notas 19/09/2016 às 8:44

O Rio de Janeiro se despediu, oficialmente, dos período olímpico neste domingo (18), após o encerramento das Paralimpíadas. Assim como nas Olimpíadas, o espetáculo misturou cores, ritmos e trouxe artistas que mostraram toda a cultura do país. Assim como aconteceu na abertura, a cerimônia dos atletas paralímpicos também não foi exibida pela TV aberta. Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional, agradeceu: “Obrigado Rio, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil” e elogiou o país em todo o seu discurso.

A cerimônia começou com a apresentação de Gaby Amarantos, passando por Vanessa da Mata. Pernambuco foi muito bem representado na festa com a apresentação de Nação Zumbi, que agitou o Macaranã. O encerramento ficou com Ivete Sangalo, uma das maiores artistas do país.

A cantora trouxe A Paz de Gilberto Gil e convidou Calum Scott para apresentar Transformar, música tema dos jogos. E não parou por aí. Ela ainda arrasou com os sucessos O Farol, Tempo de Alegria e Sorte Grande. 


Protesto

Lúcio Maia, integrante do Nação Zumbi, protestou durante o evento. Ele exibiu um “Fora Temer” em sua guitarra e o momento foi exibido para televisões de todo o mundo. Michel Temer, presidente do Brasil, não compareceu ao evento. O grupo cantou A Praiaeira e Macaratu Atômico, em um cenário que lembrava a fauna e a flora do país.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Homenagem

Apesar dos momentos de alegria, as Paralimpíadas tiveram um momento triste. A morte do ciclista iraniano Bahman Golbarnezhad, primeira na história do evento, foi lembrada durante a cerimônia com um discurso de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador da Rio 2016, enquanto imagens do atleta passavam no telão.

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com