Beatles ganha doc sobre as turnês de 63 a 66

Beatles ganha doc sobre as turnês de 63 a 66
Publicado em Cinema 18/09/2016 às 11:31

Com o lançamento de um novo filme sobre a turnê dos Beatles, os dois Beatles sobreviventes, Paul McCartney e Ringo Starr, deram entrevista sobre o doc para Anthony Mason, da CBS, para relembrar sobre a época de ouro da banda. O novo documentário Eight Days a Week: Os Anos Touring mostra  os Beatles na estrada em 1963-1966. O encontro deu-se, na semana passada, no Abbey Road Studios, onde os Beatles usavam para fazer pit stops entre datas da turnê para gravar com o produtor George Martin. “Só eu e John sabíamos o que fazer naquele dia, porque tínhamos acabado de escrever”, confessou McCartney.

Em uma das perguntas, Mason questiona: “Vocês fizeram algum planejamento para tocar em estádios lotados? “Não, não realmente. Eu não acho que nós planejamos qualquer coisa “, McCartney respondeu.” Nós apenas fomos com o que tínhamos”, disse Starr. Os dois únicos Beatles também falaram sobre situações difíceis quando eles tiveram que tocar na Flórida para segregados. “Brian Epstein, o nosso gerente, disse: ‘Oh, você sabe, este show é segregado. Haverá pessoas negras aqui, e haverá pessoas brancas aqui . Nós éramos de Liverpool. Tocamos juntos com preto e branco; apenas tocamos juntos. E nós realmente não vamos fazer um show para uma audiência segregada. Não foi um grande gesto político, era apenas instinto. O Gator Bowl cedeu, e o público foi desagregado. Mason ainda tocou no ponto nevrálgico ao perguntar quando você realmente começou a ficar cansado de tudo: “Eu me senti pessoalmente eu não estava tocando o melhor que pude”, disse Starr.

O diretor Ron Howard incluiu cenas recém-restauradas de um show em Manchester – e alguns filmes recém-descoberto da última performance ao vivo, em Canldestick Park, em San Francisco.
“Essa filmagem foi encontrada sob a cama de uma senhora”, disse Howard. “Esta senhora  disse: ‘Você sabe, eu fui para que Candlestick e eu levei alguns filmes. Eu nunca imprimir. Vocês querem olhar?”,  indagou.

 

 

Para assistir a um trailer de “Eight Days a Week”, clique no player de vídeo abaixo.

 

[youtube Mj0KLrrl2rs]

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com