d.uas Design lança coleção inspirada no Tropicalismo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 15/09/2016 às 10:20
duas FOTO:

As designers Lia Tavares e Marina Viturino lançam a coleção Jardim Elétrico da sua d.uas Design, nesta sexta-feira (16), das 9h às 18h, na sede da maraca que fica na Praça Dr. Lula Cabral de Melo, Parnamirim. O tema  é uma viagem às cores, formas e sons da Tropicália, importante movimento cultural de vanguarda que ocorreu no Brasil no fim da década de 60.

"Inspiradas na explosão criativa do movimento e no seu contexto histórico, criamos estampas macros e de desenhos marcantes e unimos cores terrosas a tons fortes, que resultaram em roupas alegres e de modelagens confortáveis com ares dos anos 60 e 70", explica Lia. A nova coleção contempla também decoração (móveis, tecidos e almofadas) e acessórios estampados (estojos, necessaires, porta documentos, porta óculos, entre outros).

"Jardim Elétrico, é o nosso olhar sobre um momento histórico, político e cultural tão relevante. Um convite às cores e liberdade tropicalista sem qualquer tom saudosista. É o resultado de pesquisa e paixão pela música, que tem o poder de mudar todo o roteiro de uma época", acrescenta.

Últimas notícias