Carta de Gregório Duvivier para Clarice Falcão ganha paródias na internet com Neymar e Temer

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/09/2016 às 8:40
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quem pensou que a internet iria esquecer a carta de Gregório Duviver para Clarice Facão pode ter se enganado. É que, após o texto viralizar na rede, pessoas decidiram produzir novas versões do conteúdo. Rafinha Bastos postou em seu Facebook uma carta mais "realista" dele e da sua esposa, que convivem juntos há 16 anos.

Já o Piauí Herald, site de sátiras, foi além e postou uma versão escrita por Michel Temer e e Eduardo Cunha, intitulada de "Desculpe o transtorno, preciso falar sobre o Cunha".

Conheci-o no culto. Essa frase pode soar eloquente demais se você imaginar alguém pregando a palavra de Deus num templo milenar de Israel. Mas o culto em questão era apenas um dos muitos que os pastores vêm comandando desde os anos 90 em decadentes cinemas das capitais. Ele fazia preces financeiras. Nunca vou esquecer: passava a sacolinha entre os fiéis humildes enquanto recitava Malaquias 3:8-10. Quando os pastores levantavam a voz no púlpito, ele se calava. Quando contabilizavam o dízimo nos bastidores, ele os auxiliava. Quando gritavam “amém, Jesus!”, ele concordava com a cabeça. Sempre estrábico, deixava claro que conseguia manter um olho no peixe e outro no gato. Foi paixão à primeira vista. Só pra mim, acho. Passamos algumas madrugadas conversando na Telerj ao som de Sonda-me, Usa-me e Rendido Estou. De lá, migramos pro governo Garotinho. Do governo Garotinho pro PMDB, do PMDB pro Congresso. Começamos a namorar quando ele tinha 50 e eu, 68, mas parecia que a vida começava ali. Vimos todos os episódios de House of Cards várias vezes. Testamos todas as receitas possíveis de robalo. Escolhemos diretorias em estatais como se escolhêssemos gravatas. A quatro mãos, escrevemos medidas provisórias, projetos de lei e inúmeras versões da reforma trabalhista. Fizemos uma dúzia de amigos novos e, com eles, fundamos o Blocão. Sofremos com os haters, gargalhamos com a desgraça da Dilma. Juntos, rasgamos a Constituição. Viajamos o mundo dividindo o cartão de crédito. Dos dez paraísos fiscais de que mais gosto, sete foi ele quem me apresentou. Os outros três foi ele quem inaugurou. Aprendi com ele o significado de usufrutuário, truste, Panama Papers e outras palavras que o Word tá sublinhando de vermelho e enviando pra NSA. Ontem, terminamos. E não foi fácil. Choramos mais do que quando líamos o Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Mais do que quando falávamos em público de nossas famílias. Até hoje, não tem um lugar que eu vá em que alguém não diga, em algum momento: cadê ele? Parece que, pra sempre, ele vai fazer falta. Se ao menos a gente tivesse tido votos, eu penso. Levaria algo de íntegro comigo. Semana passada, consumou-se o impeachment que a gente urdiu juntos – não por acaso, fruto de um emaranhado jurídico bem mais cabeludo do que nossas cabeças já ralas. Achei que fosse chorar tudo de novo. Mas o que me deu foi uma felicidade muito profunda de ter orquestrado um grande golpe na vida. E de ter esse golpe documentado no Diário Oficial. Não falta nada.

The Piauí Herald

O texto de Gregório ganhou mais uma interpretação, desta vez feita feita por Levy Teles, como se fosse de Neymar para Bruna Marquezine. Na carta, o autor brinca com o romance do antigo casal, como se eles tivessem se conhecido em um show de pagode, ao som de Thiaguinho e aprendido juntos a usar palavras como #partiu, #sextou, Deus eh TOP e muito mais.

Volta do casal?

Mesmo separados, Bruna e Neymar emocionaram os fãs do casal nas Olimpíadas. Isso porque, após ganhar a medalha de ouro, o craque foi até a arquibancada do Macaranã dar um abraço em uma pessoa especial que, no caso, era a atriz e ex-namorada. Muitos sites chegaram a especular que os dois estavam juntos novamente, mas nada foi confirmado. 

Clarice e Gregório

Os dois comediantes romperam em 2014, após sete anos juntos. Os dois, que trabalham juntos no canal Porta dos Fundos, são protagonistas do filme Desculpe o Transtorno, mesmo título do texto de Duvivier para a antiga companheira.

Leia também: Após texto emotivo, Gregório Duvivier e Clarice Falcão vão ao lançamento do filme “Desculpe o Transtorno”

Últimas notícias