Dois filmes de diretores pernambucanos concorrem ao Prêmio Netflix

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/09/2016 às 10:00
histori FOTO:

Dois filmes pernambucanos na disputa por um prêmio super interessante! Quem pensou que tratava-se do filme Aquarius está enganado. Na verdade, A História da Eternidade, primeiro longa do diretor pernambucano Camilo Cavalcante, e Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro, que também dirigiu Boi Neon são os representantes da vez.

As produções estão concorrendo ao Prêmio Netflix, em que os dois vencedores serão exibidos em mais de 190 países, atingindo vários espectadores. Para votar, clique aqui. O primeiro será escolhido por meio do voto popular, já o segundo por um júri, formado por nomes como Alice Braga e Fabrício Boliveira, pelos diretores Cesar Charlone, Hugo Gloss e Lully de Verdade.

Para quem não lembra, A História da Eternidade, estrelado por Irandhir Santos, traz toda a mitologia do Sertão nordestino, explorando o amor e o sonho de maneira universal, ao contar a história de três mulheres, uma adolescente que almeja o mar, outra mais velha que perdeu o filho e uma idosa, cuja família foi para São Paulo. Lançado em 2014, o longa ganhou 15 prêmios em festivais, entre eles o de melhor filme brasileiro na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival Internacional de Cine de Ayacucho, no Peru.

Ventos de Agosto, de Gabriel Mascaro,  mostra um pesquisador de som de ventos que desembarca em uma vila de pescadores e abala a rotina de Shirley, moça que trabalha em uma fazenda, e Jeison. A partir dai, a vida dos três personagens muda, assim como a maré, o evento e a vila.

Últimas notícias