David Schurmann, diretor de "Pequeno Segredo", fala sobre indicação ao Oscar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/09/2016 às 9:00
O-Pequeno-Segredo FOTO:

O anúncio de qual produção representaria o Brasil no Oscar feito pela comissão do Ministério da Cultural (MinC), nesta segunda-feira (12), está dando o que falar. É que, diferente do que muitos esperavam, Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, favorito na disputa, foi desbancado pelo longa Pequeno Segredo, de David Shurmann. A produção chegou a falar que a atitude foi uma represália da equipe de Michel Temer.

O filme, que ainda não estreou no Brasil, é inspirado na história da irmã adotiva do cineasta, Kat Schurmann, portadora do vírus HIV e morta em 2006. O elenco conta com nomes como Julia Lemmertz, Maria Flor, Fionnula Flanagan, Marcello Antony, Erroll Shand e Mariana Goulart. Em resposta às críticas pela indicação da produção, o diretor comenta que Pequeno Segredo foi escolhido porque “conversa com a Academia”. "Quem viu saiu comovido”,completa David.

Em entrevista ao site Huffpost Brasil, ele disse que a indicação foi uma surpresa: "Estamos muito felizes, foi uma surpresa enorme. É um filme que está nascendo para o público agora, mas sempre acreditamos nele. Ele foi escolhido porque tem uma conversa natural com a Academia. Acredito que os votantes do comitê de seleção viram esse potencial do filme".

 

Data de estreia

Alguns chegaram a comentar que o filme não poderia concorrer já que só iria ser lançado em novembro. David alegou que, assim como outros filmes que já concorreram ao Oscar, a data será antecipada. "A estreia estava prevista para 10 de novembro, mas agora com a indicação tudo muda e não posso te falar a data correta. Quem está cuidando disso é a distribuidora. Mas vamos fazer tudo para deixar o filme dentro dos parâmetros estabelecidos. Eu não estaria expondo o nome da minha família se não acreditasse nesse filme", disse David.

Sobre as criticas, Schurmann rebate: "É uma pena que uma competição como o Oscar tenha se tornado um jogo político. As pessoas deveriam pensar em qual filme conversa melhor com o prêmio. Não estou querendo dizer que o nosso filme seja melhor que os outros 15 que estavam concorrendo".

Confira o trailer:

 

Últimas notícias