"Desafio das 100 camadas" é a nova mania entre youtubers de beleza

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 12/09/2016 às 10:22
100 camadas FOTO:

Um dos grandes trunfos da maquiagem é poder construir camadas com ela de acordo com o efeito que você quer dar ao look. Duas ou mais camadas de base, são capazes de cobrir mais imperfeições, um batom por cima do outro para criar um tom diferente, passar máscara de cílios repetidas vezes pode dar mais volume e alongamento aos cílios. Mas o que acontece se você aplica centenas de camadas de um único cosmético?

Descobrir essa resposta virou a nova obsessão entre os youtubers com o "Desafio das 100 camadas".

A ideia é aplicar 100 camadas de qualquer coisa (sim, qualquer coisa!) no seu corpo ou no corpo de outra pessoa para ver o efeito que dá. A série de vídeos começou em junho, quando o canal especializado em esmaltes Simply Nailogical publicou um vídeo em que a youtuber Cristine passa todos os 116 esmaltes de sua coleção de uma vez. Dá para acreditar? Até o momento, a experiência já tem mais de 15 milhões de visualizações no YouTube. Então, outras youtubers de beleza aderiram à ideia e fizeram sua própria versão, mostrando o resultado da aplicação de 100 camadas de base, batom, máscara de cílios...

A comediante americana Jenna Marbles levou o desafio ao extremo. Em seu canal no Youtube, publicou um vídeo em que aplica 100 camadas de maquiagem completa, ou seja, batom líquido, base, esmalte, spray bronzeador e spray de cabelo e, para finalizar, 50 pares de cílios postiços. O ritual que levou 7 horas e meia na vida real - mas, editado, o vídeo dura menos de 15 minutos. Menos mal.

Depois desse vídeo, não demorou muito para outras blogueiras de beleza se arriscarem na brincadeira. Acontece que algumas pessoas começaram a levar o desafio a outro nível  - o que encheu a internet de coisas bem estranhas (e talvez até perigosas), como nos vídeos abaixo.

100 camadas de base

100 camadas de batom líquido

100 camadas de máscara para cílior

100 camas de iluminador

100 camadas de maquiagem

Últimas notícias