Museu de Cera abre as portas dia 20 no RioMar

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/09/2016 às 16:12
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O RioMar Recife recebe, a partir do dia 20 deste mês, o Dreamland Museu de Cera. A exposição contará com 40 réplicas em tamanho natural de personalidades como Amy Winehouse, Para Francisco, Usain Bolt, Barack Obama, Johnny Depp como Jack Sparrow do filme "Piratas do Caribe", entre outros. A capital pernambucana será a última das 16 praças por onde passou itinerância da mostra. Depois do RioMar, ela se torna permanente, em São Paulo.

A área destinada para a exposição no mal tem 1.400m² , completamente climatizada. No local, ainda haverá loja de souvenirs. A censura é livre e o tempo de permanência ilimitado. Quem quiser tirar foto junto à peça, pode recorrer a um dos fotógrafos disponibilizados pela exposição. "O Shopping se consolidou como um centro de convivência. Boa parte dos nossos eventos são autorais, mas também contamos com parceiros como é o caso da Dreamland. Pelo seu ineditismo no Estado,esperamos a visita de milhares de pessoas, atração garantida para toda a família", contou a gerente de marketing do shopping, Denielly Halinski.

Denielly Halinski com João Paulo Silva durante coletiva de imprensa sobre o Museu de Cera Denielly Halinski com João Paulo Silva durante coletiva de imprensa sobre o Museu de Cera

O Museu de Cera no Brasil é pioneiro na América Latina. O primeiro foi instalado em 2009, em Gramado. As figuras são produzidas na Inglaterra e na França, nos mesmos ateliês que fazem as esculturas dos museus de Londres e Nova Iorque. "Cada personagem leva de seis a doze meses para ser produzidos. Só o implante capilar leva 40 horas porque é feita fio a fio e na maioria dos casos é feito com cabelos de verdade", explica o curador João Paulo Silva. "A escolha do acervo quem faz é o público por meio de pesquisas na internet", acrescenta.

O Museu de cera que será instalado de forma permanente em São Paulo terá 70% do seu acervo relacionado ao Brasil. "Provavelmente figuras que remetem ao descobrimento do Brasil", destaca João Paulo. Ele disse, ainda, que uma blogueira de repercussão nacional também será retratada com uma escultura de cera. A pernambucana Camila Coutinho está no páreo, junto também como Helena Bordon e Lala Rudge.

Últimas notícias