Conheça as bases que vieram da Ásia e viraram sensação por aqui

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/09/2016 às 11:03
base cushion FOTO:

As sul-coreanas estão anos luz à nossa frente quando se trata de produtos para a pele. Foi da Ásia que vieram invenções cosméticas que conquistaram o mundo como, por exemplo, os BB Creams e os Cc Creams, as máscaras faciais em papel e, mais recentemente, as bases como tecnologia cushion que começaram a chegar ao Brasil este ano.

A cushion armazena, basicamente, a base liquida por detrás de uma esponja que mais parece uma almofadinha (daí vem o nome). Para aplicar a base, tudo que você precisa fazer é pressionar essa almofada com o aplicador para que o liquido saia sem derramar nem fazer bagunça. A formula é super leve e tem vários ativos hidratantes que uniformizam o tom da pele deixando um acabamento bem natural com aquele efeito “não-maquiada” que as orientais amam! . O que as fez famosas são suas principais características: além delas espalharem um líquido oxigenado e fresco que reduz a temperatura da pele, também têm proteção solar, ingredientes que melhoram a textura da pele e ação hidratante. Fora a praticidade de se ter uma base líquida em versão compacta e que se consegue medir a quantidade ideal de produto. Por ser assim tão levinha, as bases cushions são perfeitas para carregar na bolsa, pois não vazam e são práticas para retoques ao longo do dia.

bases-cushion-para-comprar-850x495

O mais engraçado é que outros elementos de maquiagem começaram a aparecer usando mesma tecnologia… Por exemplo, lip balms, blushes e até delineadores cushion também surgiram no mercado em um curto espaço de tempo. É…pelo jeito, esse é mesmo o futuro no mundo da beleza! Além de Lancôme, que já tinha lançado a base no Brasil no ano passado, Givenchy e L’Oréal, a nacional O Boticário também fez sua versão do produto recentemente.

Últimas notícias