Deu ruim para Ryan Lochte: nadador perdeu seus quatro patrocinadores

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/08/2016 às 8:09
ryan FOTO:

Depois do falso caso de assalto no Rio durante as OLimpíadas, o nadador american0 Ryan Lochte, começa a pagar caro por sua mentira. O atleta perdeu seus quatro patrocínios: Speedo, Ralph Lauren, Airweave e Syneron Candela. As decisões devem causar um grande baque nas finanças de Lochte, já que a publicidade corresponde a cerca de 92% de sua receita. Segundo o site americano Money Nation, dos US$ 17,6 milhões que o nadador já recebeu (desconsiderando os impostos), US$ 16,3 milhões vieram de contratos publicitários. Atualmente, o patrimônio líquido de Lochte é estimado em US$ 6,2 milhões. O nadador já foi patrocinado por empresas como Gillette, Gatorade, Nissan, AT&T e Procter& Gamble

A marca Speedo foi a primeira a fazer o anúncio.Além do fim do contrato com o atleta, a marca esportiva vai doar US$ 50 mil do dinheiro que deveria pagar ao nadador para crianças do Brasil. E publicou em suas redes sociais: "A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de acabar com o patrocínio de Ryan Lochte. Como parte dessa decisão, Speedo vai doar cerca de U$ 50mil para a organização Save the Children, que atua no Brasil. Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com o atleta por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca. Agradecemos suas conquistas e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência".

Já a Ralph Lauren disse em comunicado que "continua orgulhosamente a patrocinar os atletas olímpicos e paralímpicos do time americano e valoriza os atletas que vestem essa marca", acrescentando ainda que "o contrato específico com Ryan Lochte, feito especificamente para a Rio 2016, não será renovado".

Últimas notícias