Filme contará a história de cientistas negras da NASA que fizeram história

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 20/08/2016 às 10:00
negras FOTO:

Já ouviu falar das matemáticas Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson? pois bem, essas mulheres foram essenciais para uma das primeiras operações da NASA, ainda em 1962, mas pouco se sabe sobre elas. As três participaram da missão especial que levou John Gleen até a órbita da terra pela primeira vez na história. Mas, na época, elas ganharam o prestígio merecido. Após ler o livro homônimo de Margot Lee Shetterly, que ainda não foi lançado em português, Theodore Melfi decidiu dirigir um filme sobre o assunto.

Hidden Figures (Figuras Escondidas em tradução literal) traz em seu elenco as negras  Taraji P. Henson (de Empire), Octavia Spencer (de Histórias Cruzadas) e Janelle Monáe (em seu primeiro papel de destaque no cinema) como personagens principais. Para completar, o longa já ganhou seu primeiro trailer. Confira:

Além das personagens principais, a produção ainda conta com nomes como Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons. O filme estreia no Estados Unidos em janeiro, mas só chega no Brasil no dia 23 de fevereiro.

Últimas notícias