Artistas lamentam a morte de Elke Maravilha

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 16/08/2016 às 8:10
elke FOTO:

A terça-feira (16) começou triste para os brasileiros. Isso porque, Elke Maravilha morreu, aos 71 anos, na madrugada desta manhã. A atriz, que estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio de Janeiro, não resistiu às complicações da cirurgia de úlcera. Segundo Frederico Grunnupp, seu irmão, ela sofreu uma falência múltipla dos órgãos. "Ela teve complicações após a operação e também tinha diabetes. Ela não estava mais respondendo aos remédios", disse ele.

Vários artistas usaram as redes sociais para lamentar a grande perda. Confira alguns depoimentos:

Carreira

Nascida na Rússia, a modelo e atriz Elke Grunnupp, mais conhecida como Elke Maravilha, começou sua carreira ao participar de um programa de calouros com Chacrinha e Silvio Santos como jurada. Por aqui, ela chegou a enfrentar a ditadura e ficou presa por seis dias. Com ajuda da amiga Zuzu Angel, Elke foi libertada.

As cores, ousadia, irreverência eram marcas registradas da atriz que não evitava as polêmicas.  Após 40 anos de carreira, ela chegou a comentar: "Já estou fazendo hora extra. Daqui a pouco vou morrer".

Últimas notícias