Mercado de beleza masculino avança no Brasil

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 14/08/2016 às 14:31
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Mesmo com a crise, o Brasil segue como terceiro maior mercado consumidor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. Com um faturamento na ordem de R$ 101,7 bilhões, o setor registrou crescimento nominal de 11% em 2014, com participação de 11% da categoria de produtos masculinos. O segmento deve crescer 15% este ano. Isso é reflexo do crescimento da cultura masculina voltada para o cuidado com a saúde e o bem estar. Em Pernambuco, o segmento também está avançando e as lojas do setor já sentem que essa parcela de clientes representa 5% das vendas.

Graziella Moura, empresária da rede Lojão de Cabeleireiro em Pernambuco, afirma que nunca os homens estiveram tão presentes nas lojas. "É um mercado em crescimento e que já tem um número expressivo de ofertas e produtos para consumir. Acredito que esse público chegará a 10% das nossas vendas nos próximos anos", reforça. Segundo a empreendedora pernambucana, os itens mais procurados pelos clientes masculinos no Lojão são as ceras capilares de minerais e shampoos. Ela afirma ainda que espera um incremento de 7% nas vendas para o Dia dos Pais este ano.

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