Caramelo, avelã, doce de leite: tons de loiros que dão água na boca

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/08/2016 às 10:53
doces FOTO:

Assim como no mundo da moda, a cada ano as tendências de coloração aparecem. Cores chamativas, como o rosa, azul e verde, ombré, cabelo chanel, cachos. Agora, a nova onda dos cabelos são as dores com sabores de doces, como Doce de Leite, Caramelo e Avelã. As novidades, que já tomaram conta de muitos salões, também estão entre as famosas. Para entender um pouco mais desses tons, o Social1 conversou com Cecyara Costa, do Espaço Velvet, que explicou todos os detalhes. Confira:

Loiro Caramelo

Camila Pitanga. Foto: Reprodução Camila Pitanga. Foto: Reprodução

Maria Menounos. Foto: Reprodução Maria Menounos. Foto: Reprodução

É um dos mais democráticos. Ótimo para peles mais escuras porque clareia e suaviza, o tom é a escolha perfeita para negras que queiram adotar os cabelos claros pois ilumina sem criar um contraste muito grande entre pele e as madeixas. Celebridades como Maria Menounos e Camila Pitanga já aderiram à tendência.

Loiro Avelã

Bruna Marquezine. Foto: Reprodução Bruna Marquezine. Foto: Reprodução

Paola Oliveira. Foto: Reprodução Paola Oliveira. Foto: Reprodução

Da tribo dos quase castanhos, ele dá a sensação de natural e funciona para peles mais claras, já que destaca a expressão sem pesar, como acontece quando os fios são muito escuros. Paola Oliveira e Bruna Marquezine entraram na onda e resultado super combinou.

Loiro Doce de Leite

Jessica Alba. Foto: Reprodução Jessica Alba. Foto: Reprodução

Kate Beckinsale. Foto: Reprodução Kate Beckinsale. Foto: Reprodução

Muito parecido com avelã, é uma cor com fundo quente e que se aproxima muito das cores naturais da base das brasileira.

Claro que para decidir a coloração perfeita para cada tipo de cabelo é importante pesquisar e contar com a ajuda de um profissional da área. "É preciso analisar o visagismo, entendendo bem que tom de cabelo vai melhor com a pele de cada pessoa. Isso sem contar na questão estilo e, claro, o desejo de cada um", explica Cecyara Costa.

Cuidados

Quem já pintou o cabelo sabe como é difícil preservar as madeixas e a coloração. Mas claro que existem alguns métodos interessantes de preservar o fio bonito e loiro. Kelly Risato, do Unique Coiffeur, deu algumas dicas de cuidados básicos para loiros, especialmente agora que o verão está se aproximando. Confira:

Hidratação semanalmente, em casa ou no salão. A depender da estrutura do cabelo, é interessante trabalhar na reestruturação do cabelo com ativos como a queratina, acidificantes e tratamento de pós-química.

Quando o quesito é manutenção, há linhas específicas para fios descoloridos e loiros. Para a cor, xampús e condicionadores desamareladores são essenciais, uma vez na semana. Para a limpeza e condicionamento diário, linhas de tratamento de cor - pode ser linhas para cabelos coloridos ou descoloridos - o uso varia ds estrutura do cabelo, o ideal é usar três vezes por semana.

A cada um mês é interessante repor o pigmento com tonalização. Essa aplicação de cor resiste a aproximadamente 24 lavagens e retoca o tom do cabelo, retirando o restante da "amarelação" que o cabelo loiro tende a ganhar com o tempo.

No dia a dia é interessante reforçar a proteção contra a radiação solar, com sprays e cremes tipo leave in. Se for usar processos térmicos, como escovas e chapinhas, preparar o cabelo com protetores térmicos.

Últimas notícias