Aline Dias, protagonista negra de "Malhação" será uma faxineira na trama

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/08/2016 às 8:40
morena FOTO:

A estreia da nova temporada de Malhação: Pro dia Nascer Feliz já é uma das mais aguardadas da história. Dois fatores são responsáveis por isso: o sucesso da última trama e primeira protagonista negra da atração, que já está há 21 anos nas telas. No entanto, o papel de Aline Dias não agradou tanto assim. Isso porque a garota, que interpreta nordestina Joana, será uma faxineira. 

Na história, escrita por Emanuel Jacobina, a personagem, , de 19 anos, sairá de Fortaleza após brigar com o padrasto para viver no Rio, tudo para conhecer seu pai biológico. Por lá, ela consegue um emprego de faxineira na academia Forma e se apaixonada por Gabriel (Felipe Roque), um jovem de classe média.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Para Aline, o papel não será nenhum problema, já que mostra uma personagem determinada. "Ela é uma menina que sempre trabalhou, correu atrás, precisou largar os estudos para se sustentar. Trabalha como faxineira, é muito bem resolvida com seus princípios. Realmente a história dela é diferente do que temos visto nos últimos anos em “Malhação”, e eu fico muito feliz com isso", disse a atriz.

Preconceito

Em entrevista ao O Globo, ela contou a importância de uma negra ter protagonismo na televisão. "Acho que isso mostra o quanto a gente está evoluindo. Fico feliz de ver que a presença de atores negros em tramas está cada vez mais constante, como acontece em “Mister Brau”, por exemplo. Vai ser ótimo para conscientizar as pessoas de que ainda existe racismo, ainda existe preconceito e desigualdade social", afirmou Alice.

A atriz, que já participou de outras atrações da Globo, contou que já sofreu bullying por ser uma das poucas negras da turma. "Muitas vezes chegava em casa me sentindo inferior. Não gostava do meu cabelo cacheado. Mas minha família sempre conversou muito comigo e consegui entender que a gente é bonito do jeito que é. Se a gente não se aceitar, quem é que vai?", concluiu.

Últimas notícias