Fulô de Mandacaru e Petrúcio Amorim animaram o Arraiá Solidário do Gac-PE

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/07/2016 às 12:56
Fulô de Mandacaru - ph Tiago Nunes FOTO:

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer em Pernambuco, o Gac-PE, movimentou a Usina Dois Irmãos com seu arraial solidário, sexta-feira (15). Uma das atrações da noite, o cantor e compositor Petrúcio Amorim fez show animado em comemoração aos seus 30 anos de carreira. Além dele, apresentaram-se também a banda vencedora do SuperStar, Fulô de Mandacaru, a Quadrilha Junina Tradição, a cantora Nádia Maia, com participações de Alcymar Monteiro e Geraldinho Lins; mais Irah Caldeira, Rodrigo Raposo, Dudu do Acordeon e Forró Balaio de Cheiro. O Arraiá Solidário teve quase 100% de seus ingressos vendidos e contou com patrocínios do Café Santa Clara, Asa de Prata Transportadora, Pilar, Hapvida e Tambaú Alimentos.

Nádia Maia - Fotos: Tiago Nunes/Divulgação - Nádia Maia - Fotos: Tiago Nunes/Divulgação
Alcymar Monteiro - Alcymar Monteiro
Geraldinho Lins - Geraldinho Lins
Quadrilha Junina Tradição - Quadrilha Junina Tradição
Petrúcio Amorim - Crédito: Tiago Nunes - Petrúcio Amorim - Crédito: Tiago Nunes
Dudu do Acordeon e Irah Caldeira - Dudu do Acordeon e Irah Caldeira
Rodrigo Raposo - Rodrigo Raposo
Pingo, da Fulô de Mandacaru - Pingo, da Fulô de Mandacaru

A instituição - O Gac-PE atende, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). A instituição viabiliza ações com foco na assistência social, como fornecimento de fraldas descartáveis aos pacientes internados; entrega de cesta de alimentos para pacientes durante o período de tratamento; provimento de complementos e suplementos nutricionais aos pacientes que passaram por tratamento quimioterápico e necessitam de uma alimentação diferenciada; viabilização de medicamentos e exames, quando o poder público não consegue atender em tempo hábil; aquisição de materiais hospitalares que minimizem o sofrimento dos pacientes durante o tratamento; e contratação de profissionais especialistas na área de saúde, quando há carência por parte do serviço. Junto com o pagamento de salários da equipe de 28 funcionários e a manutenção, o custo mensal chega a R$ 200 mil.

Todas as ações do Gac-PE são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição. As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos e serviços. Recentemente, a instituição passou a receber doações pelo site www.gac.org.br.

Últimas notícias