Manicure indica cinco passos para deixar a sua unha perfeita

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/07/2016 às 10:58
unhas3 FOTO:

Manicura que arranca a sua cutícula, unha seca ou com manchas, esmalte que sai rápido. Quem costuma pintar a unha com frequência já deve ter passado por uma ou todas essas situações. Assim como o cabelo, as nossas mãos também precisam de hidratação e cuidados. Pensando nisso, o Social1 conversou com Emília Tarcisa, manicure responsável pelo Unhas da Emília, que deu algumas dicas infalíveis para quem deseja preservar as cutículas. Confira:

1- Profissional

Para um bom resultado é preciso de um bom profissional. Dedicação e amor pelo que faz são características essenciais para os que cuidam das suas unhas. Tem como perceber se a manicure não é boa? Para Emília basta observar como ela escarna a cutícula, se tira muita carne e, principalmente, como manuseia os materiais.

2- Hidratação 

As pessoas que pensam que só o cabelo precisa de hidratação estão bem enganadas. Assim como os fios, as unhas também exigem cuidados como uma hidratação diária. Você pode usar cremes especializados, como o da Granado, ou óleos de Amêndoas.

3- Esmaltação

Para manter a cor é preciso uma boa esmaltação. Para completar e finalizar, um extrabilho é a pedida. Entre os preferidos da manicure estão o das marcas Sally Hansen, Orly e Impala. Emília também observou o mito de que a cor do esmalte influi na hidratação. Para ela, se a esmaltação for perfeita, a durabilidade e a beleza das unhas continuará a mesma, independente do tom do produto usado.

Foto: Divulgação/ Unhas da Emília Foto: Divulgação/ Unhas da Emília

4- Friso

Outra forma de preservar as unhas é fazendo o friso. Sabe quando perguntam, como ou sem? bem, responda sempre com! A técnica ajuda na durabilidade do esmalte e na própria beleza das unhas.

5- Remover o esmalte

O cuidado não acaba assim que a unha está pintada e feita. Na verdade, outro ponto importante para a preservação é tirar a cor, antes de voltar na manicure para que as cutículas possam respirar. Emília indica um intervalo de dois dias para o descanso. O tempo é necessário porque quando se pinta, uma química é colocada nas unhas. A remoção é essencial para evitar que ela escame ou que apareçam manchas brancas.

Unha Fraca

Caso o seu problema seja a unha desidratada e fraca, Emília aponta uma solução: comprar uma boa base para unha fraca e hidrata-la diariamente, como cremes especializados.

Chumbo

Outro ponto importante são os produtos químicos do esmalte. A manicure indica que o chumbo, por ser muito forte, deve ser evitado.

Foto: Divulgação/ Unhas da Emília Foto: Divulgação/ Unhas da Emília

Últimas notícias