Jesse Williams, de Grey's Anatomy, discursa sobre igualdade racial no BET Music Awards 2016

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/06/2016 às 14:16
Jesse-Williams-Greys-Anatomy FOTO:

Durante a noite do domingo (26), em Los Angeles, aconteceu a 16ª edição do BET Music Awards, premiação que contempla os maiores artistas negros dos Estados Unidos.

Na categoria de ator, Jesse Williams, conhecido por interpretar o cirurgião plástico Jackson Avery, em Grey's Anatomy, levou a melhor. O artista foi homenageado pelos seus trabalhos em prol dos direitos iguais da comunidade negra.

No palco, ao receber o prêmio, agradeceu a mulher, aos pais e todos que lutam pelos seus direitos. "Este prêmio não é para mim. Isto é para todos os verdadeiros lutadores do país. Para os ativistas, advogados de direitos civis, para os pais em dificuldades, famílias, professores e estudantes que perceberam que o sistema está construído para nos dividir, empobrecer e destruir e que não pode continuar assim se nós não continuarmos. É matemática simples: quanto mais aprendermos sobre quem somos e como chegamos até aqui, mais nós vamos mobilizar".

"Sabemos que a polícia conseguiu, de alguma forma, reduzir, desarmar e não matar pessoas brancas todos os dias. Então o que vai acontecer é que vamos alcançar a igualdade de direitos e de justiça no nosso país ou vamos reestruturar a função deles e a nossa. Se você é um crítico desta resistência, a nossa resistência, então é melhor que tenha um bom motivo e argumentos verídicos à nossa opressão. Se não tem qualquer interesse por igualdade de direitos para as pessoas negras, então não dê sugestões aos que têm. Sente-se e fique quieto", discursou o ator que foi ovacionado pela plateia.

O evento ainda contou com a performance emblemática da canção Freedom, de Beyoncé em parceria com o rapper Kendrick Lamar.

Últimas notícias