Jesse Williams, de Grey’s Anatomy, discursa sobre igualdade racial no BET Music Awards 2016

Jesse Williams, de Grey’s Anatomy, discursa sobre igualdade racial no BET Music Awards 2016
Publicado em Famosos 27/06/2016 às 2:16

Durante a noite do domingo (26), em Los Angeles, aconteceu a 16ª edição do BET Music Awards, premiação que contempla os maiores artistas negros dos Estados Unidos.

Na categoria de ator, Jesse Williams, conhecido por interpretar o cirurgião plástico Jackson Avery, em Grey’s Anatomy, levou a melhor. O artista foi homenageado pelos seus trabalhos em prol dos direitos iguais da comunidade negra.

No palco, ao receber o prêmio, agradeceu a mulher, aos pais e todos que lutam pelos seus direitos. “Este prêmio não é para mim. Isto é para todos os verdadeiros lutadores do país. Para os ativistas, advogados de direitos civis, para os pais em dificuldades, famílias, professores e estudantes que perceberam que o sistema está construído para nos dividir, empobrecer e destruir e que não pode continuar assim se nós não continuarmos. É matemática simples: quanto mais aprendermos sobre quem somos e como chegamos até aqui, mais nós vamos mobilizar”.

“Sabemos que a polícia conseguiu, de alguma forma, reduzir, desarmar e não matar pessoas brancas todos os dias. Então o que vai acontecer é que vamos alcançar a igualdade de direitos e de justiça no nosso país ou vamos reestruturar a função deles e a nossa. Se você é um crítico desta resistência, a nossa resistência, então é melhor que tenha um bom motivo e argumentos verídicos à nossa opressão. Se não tem qualquer interesse por igualdade de direitos para as pessoas negras, então não dê sugestões aos que têm. Sente-se e fique quieto”, discursou o ator que foi ovacionado pela plateia.

O evento ainda contou com a performance emblemática da canção Freedom, de Beyoncé em parceria com o rapper Kendrick Lamar.

[youtube gZbUnZnUR6Q]

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com