Exagerou nas comidas de São João? Confira algumas dicas para eliminar excessos

Exagerou nas comidas de São João? Confira algumas dicas para eliminar excessos
Publicado em Notas 27/06/2016 às 12:35

barrinha são joão - vale esta

Canjica, pamonha, bolo de todo tipo… Depois de passada a comemoração do São João, o corpo começa a sentir as consequências dos exageros dos quitutes juninos. O Social 1 conversou com a nutricionista Juliana Reis e o coordenador de ginástica da Academia R2, Renê Albino, para saber o que fazer para desinchar o corpo e desintoxicar o organismo.

É importante retornar à rotina de exercícios diários – pelo menos 40 minutos – e tentar não faltar durante a semana, segundo o personal Renê Albino. Exercícios aeróbicos, principalmente os que são de intensidade alta e intervalos curtos (HIIT), são os indicados para a queima de gordura e podem ser feitos na bicicleta, na corda e até na piscina, com supervisão de um profissional de saúde.

Na parte nutricional, a principal dica é prestar atenção no consumo de água, como lembra a nutricionista Juliana Reis. “Você pode ingerir 200ml a cada 1 hora para facilitar na desintoxicação. E não adianta consumir couve, gengibre, limão, alimentos termogênicos ou sucos da moda, se não beber água”, lembrou.

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com