João Carlos Paes Mendonça celebrou aniversário com familiares e amigos no Douro

João Carlos Paes Mendonça celebrou aniversário com familiares e amigos no Douro
Publicado em Galerias Notas 25/06/2016 às 6:38

O empresário João Carlos Paes Mendonça comemorou idade nova num fim de tarde ensolarado à beira do Rio Douro, ao lado de Auxiliadora e familiares, sexta (24). A comemoração, que reuniu uma centena de convidados, seguiu até a madrugada deste sábado (25), encerrando-se com a tradicional queima de fogos.

Joseilde, Reginaldo e Eduardo – estes com suas respectivas esposas, Nizete e Ana – brindaram com o irmão, João Carlos, em Portugal. O neto, Marcelo Filho, foi junto com a esposa, Juliana Farinha, e o filho, Pedro. Entre os amigos do Brasil estavam Albano Franco, Antônio Andrade, Débora e Jorge Pinho, Márcia e Licínio Dias, dona Fernanda Dias, Zeferino Ferreira da Costa, Anna e Sebastião Farinha, entre outros.

O casal Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça

O casal anfitrião, Auxiliadora e João Carlos Paes Mendonça, recebeu os convidados ao por do sol – Fotos: Liliana Costamendes/Divulgação

Já de Portugal, nomes da produção vinícola da região do Douro e do Porto. Dora e Luiz Duarte, da Herdade Graus; Francisco Ferreirinha, da Quinta do Vallado; Cristiano Vanzeller, da Quinta Dona Maria; Ana e Eugênio Branco, da Quinta do Portal; Suzane Esteban, enóloga e produtora da marca Procura e Crochet, Tomás Roquette e ainda o ex-prefeito de Armamar Hernâni Almeida e a esposa, Taciana, além do atual gestor, João Paulo.

IMG_4351DNG - Cópia

Com Luís Duarte e Dora, da vinícola alentejana Herdade dos Grous

O consultor especial da Quinta Maria Izabel, o renomado enólogo Dirk Niepoort conversou com os presentes sobre os novos vinhos da Quinta, como o M.I, branco e tinto, e o tinto Maria Izabel.

Dirk demonstrando um pouco do produção do Doura, na Quinta Maria Izabel

Dirk demonstrando um pouco do produção do Douro, na Quinta Maria Izabel

Como não poderia ser diferente, foram servidas comidas tradicionais da culinária portuguesa. Destaque para o bacalhau, o leitão e o cabrito. Para animar, danças típicas selaram o clima português da noite.

João Carlos adquiriu a Quinta em 2012 e, em parceria com o irmão Reginaldo, vem produzindo vinhos de elevado padrão. Ao longo do ano, o empresário tem se dividido entre Brasil e Portugal. Este foi o terceiro ano em que ele comemorou a entrada de um novo ciclo em terras portuguesas.

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com