É dia de Prêmio da Música Brasileira, com pernambucanos na plateia e no palco

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 22/06/2016 às 7:00
lenine FOTO:

Patrícia Vasconcelos estará, nesta quarta (22), na cerimônia do Prêmio da Música Brasileira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela representará Naná Vasconcelos, que participou do álbum Ayú, CD do Barbatuques que concorre a Grupo Instrumental; do álbum Sebastião Biano e seu terno esquenta muié, de Sebastião Biano, remanescente da formação original da Banda de Pífanos de Caruaru, na disputa a Álbum Instrumental; e ainda de Café no bule, feito por ele com Zeca Baleiro e Paulo Lepetit, indicado a Projeto Visual.

André Brasileiro também viajou para a premiação. Ele dirigiu Cordas, Gonzaga e Afins, de Elba Ramalho, que concorre a Melhor Álbum Regional, e ela a Melhor Cantora Regional, categoria que tem a pernambucana Alessandra Leão na disputa, por seu trabalho no álbum Língua. De Pernambuco, ainda está na competição Lenine, a Melhor álbum e também Cantor, por Carbono. O Canal Brasil transmite o prêmio, a partir das 20h45, inclusive pelo site. Os atores Dira Paes e Júlio Andrade vão apresentar a cerimônia, que neste 27º ano é dedicada a Gonzaguinha.

No palco do Municipal, Lenine se juntará a Gilberto Gil e João Bosco para interpretarem Galope. Ney Matogrosso vai cantar Explode coração; Alcione, Com a perna no mundo; Ângela Rô Rô e Luiz Melodia, Grito de alerta; Elza Soares, Pretinho da Serrinha e Thiago da Serrinha, O que é, o que é; Criolo, Comportamento geral; Filipe Catto e Simone Mazzer, Sangrando; a banda Dônica, Lindo lago do amor, e o apresentador Júlio Andrade, que viveu Gonzaguinha no filme De pai pra filho, vai interpretar Um homem também chora.

Últimas notícias