O tom da beleza neste inverno

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/06/2016 às 19:00
beleza de inverno FOTO:

As tendências propostas nas passarelas nem sempre são “usáveis” na vida real. Dependem de uma série de conceitos e fatores, e um dos mais expressivos para quem deseja colocar em prática tais modismos é o clima. Como o inverno chegou ao Recife, de fato, os mais modernos já andam com novos looks por aí. Carol Fernandes, do espaço de beleza .UP, no Parnamirim, destaca alguns dos novos gritos fashions como, por exemplo, boca escura, com ênfase para tons de batom que passam pelo vinho, marrom e vermelho escuro.

taylor-swift_2

“A pele continua o mais natural possível, talvez um bronzer nas maçãs para dar equilíbrio na face, e uns brilhinhos no canto dos olhos. Já os cabelos ganham efeitos molhados, através de penteados repartidos no meio.

fernanda lima

Em termos de festas, os topetes são os queridinhos do momento, com muito spray de fixação forte. Quem preferir adereços, as tiaras ricas em pedrarias são as peças chaves para a cabeça”, sugere Carol.

platinado

Mas, e eles? Nem sempre possuem tantas opções revolucionárias para dar um tapa no visu. Porém, o contraste hypado desta temporada fica por conta do efeito platinado, assim como garantem os empresários Alexandre Guedes e Thais Pedrosa, da nova Barbearia Brasil, que abriu no Espinheiro.

platin justin

“Geralmente, os fios claros são mais fáceis de conseguir um platinum incrível, prata ou branco mesmo, devido à química ser um pouco menor. Porém, independente da intensidade do processo de descolorir, é mais do que fundamental usar um protetor no couro cabeludo antes de iniciar tudo para não enfraquecer os fios”, atenta Thais. Ela, aliás, aproveita para completar que os cuidados não param apenas no “durante” do processo. “Os adeptos devem continuar com o uso de shampoos exclusivos para evitar o efeito amarelo, pelo menos uma vez por semana, e versões específicas para cabelos quimicamente tratados nos outros dias”, alerta Thais.

Últimas notícias