Roteiro: saiba onde encontrar restaurantes saudáveis e "fitness" no Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/06/2016 às 13:09
sane FOTO:

Se tem uma tendência que está tomando conta das mesas dos brasileiros é a das comidas fitness. A cada dia, mais restaurantes do segmento estão ganhando espaço na gastronomia local. Seguindo o ritmo, as pessoas também estão fugindo do fast food e buscando refeições mais saudáveis, sem tanta gordura. Para ajudar quem pretende continuar comendo comidas mais leves, como saladas, wraps e muita batata doce, o Social1 listou várias opções de restaurantes que trabalham na onda fitness. Agora não tem mais desculpa: só não entra na onda quem não quiser. Confira:

Salada Mista

Localizado na Rua do Hospício, o estabelecimento oferece várias opções de pratos mais leves e saudáveis. Como panquecas, feijoada, peito de frango e muito mais.

Salada Mista. Foto: Divulgação Salada Mista. Foto: Divulgação

Sansa

Queridinho por muitos que trabalham e precisam almoçar ou jantar no Recife Antigo, o Sansa dispõe de uma variedade imensa de saladas, wraps e sucos. Além de poder comer no local, que é bem charmoso, a loja também possui o serviço de delivery.

Sansa. Foto: Divulgação Sansa. Foto: Divulgação

Sane

Além das saladas deliciosas, o local também oferece um açaí de comer rezando. O Sane fica na rua do espinheiro. Para completar o cardápio tradicional, existem pratos especiais para cada dia da semana. Iscas de Frango ao molho de queijo, acompanhada de arroz integral colorido e batatas rústicas é a pedida da terça-feira.

Sane. Foto: Divulgação Sane. Foto: Divulgação

Greenmix

Um dos mercados mais interessantes para quem deseja comprar comidas saudáveis é, sem dúvidas, o Greenmix. A loja conta com várias opções de lanches, sucos e tudo que você possa imaginar. O melhor de tudo é que por lá os fãs da culinária fitness também podem apreciar pratos deliciosos.

Greenmix. Foto: Divulgação Greenmix. Foto: Divulgação

Nos shoppings

The Fifties. Foto: Divulgação The Fifties. Foto: Divulgação

Quem costuma almoçar nos Shoppings da cidade costuma reclamar dos poucos locais com comidas mais leves. Aqui vão algumas opções: o Salad Creations, Red Bake, o The Fifties e o Benneditto. Os quatro locais oferecem saladas maravilhosas e bem lights.

bene Benneditto. Foto: Divulgação

Café Café

O Café Café conta com duas unidades no Recife, uma na Zona Norte e outra na Zona Sul. Os fãs de café podem unir o útil ao agradável: a bebida e uma salada bem leve.

Café Café. Foto: Divulgação Café Café. Foto: Divulgação

Mood

Aqueles que curtem congelar comida ou comer em casa, o Mood Real Food é a grande pedida. A loja funciona no shopping Rio Mar, acaba de inaugurar uma unidade em Boa Viagem, na Av. Domingos Ferreira e, outra no Shopping Recife, no dia 25 de julho. As saladinhas em pote, os sucos naturais e os pratos prontos do local são deliciosos.

Mood Real Food. Foto: Divulgação Mood Real Food. Foto: Divulgação

Café com Dengo

Outra opção super fofa é o Café com Dengo. Além do ambiente super agradável, o estabelecimento conta com uma série de comidinhas lights, como tapiocas, saladas e muito mais. O local funciona na rua Teles Junior.

Café com Dengo. Foto: Reprodução Café com Dengo. Foto: Reprodução

D' Leve

Queridinho por muitos, o D'Leve foi um dos primeiros restaurantes a disponibilizar um cardápio mais saudável.A loja, que fica na Av Rosa e Silva, conta com sanduíches, saladas, wraps, crepes e opções para almoço.

D' Leve. Foto: Reprodução D' Leve. Foto: Reprodução

DNA Natural

Outro restaurante tradicional de saladas e pratos leves é o DNA Natural. Com lojas espalhadas pela cidade, o local dispõe de um cardápio variado, cheio de comidinhas fitness.

DNA Natural. Foto: Reprodução DNA Natural. Foto: Reprodução

Mr Fit

Desde que inaugurou no Recife, a Mr Fit conquistou os corações de todos os amantes da culinária saudável. No cardápio: saladas, pratos executivos light, açaí na tigela, wraps com massa de tapioca, sanduíches light e sucos detox. O estabelecimento funciona em dois locais: Rua José Bonifácio e R. Pereira Costa.

Mr Fit. Foto: Divulgação Mr Fit. Foto: Divulgação

Empório Vegetal

Por incrível que pareça, essa pizza apetitosa é light e vegetariana. Sim, acreditem! Mais uma prova de que existem opções legais, que fazem muito bem para o nosso organismo e bem estar. Por lá, você encontra tanta variedade que vai ser difícil escolher o que comer. O Empório fica na Rua Cap. Rebelinho, no Pina.

Empório Vegetal. Foto: Reprodução Empório Vegetal. Foto: Reprodução

15- Orgânico 22

Muitos podem achar que é mentira, mas esse bolo da foto é light e vegano! No local você pode comer várias delícias saudáveis e vegetarianas como um feijão Azuki, Torta de Limão, pãozinho de "queijo" fake e muito, muito mais. A loja funciona nas Graças, na rua 12 de outubro.

Orgânico 22. Foto: Reprodução Orgânico 22. Foto: Reprodução

Bercy Village

O Bercy Village, que fica na rua Prof. Rui Batista, é uma boa pedida para aqueles que amam crepes. Tem opção para todo o gosto e tudo delicioso. Ah, o local também oferece saladas maravilhosas, viu?

Bercy Village. Foto: Reprodução Bercy Village. Foto: Reprodução

Leia também: Portal Do Derby anuncia que não fechará mais as portas

Restaurantes do Recife vão sediar o Burguer Fest, maior festival de hambúrguer do país

Pode comer no pote?

Últimas notícias