Maria Bethânia se alia ao Fundo PositHiVo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 10/06/2016 às 17:55
bethania_mang_620 FOTO:

A diva da MPB Maria Bethânia  aliou-se ao Fundo PositHiVo, primeiro projeto de responsabilidade social a combater o vírus HIV e as diversas hepatites.

Preocupada com a educação, prevenção e combate ao preconceito, Bethânia empresta a voz e a imagem para a Instituição, que a convidou para ser madrinha. "Estou feliz e grata pela oportunidade de ser madrinha do Fundo PositHiVo, perdi muitos amigos para essa doença", afirma a artista.

Maria Bethânia/Fotos: Reprodução da Internet Maria Bethânia/Fotos: Reprodução da Internet

O Brasil, mesmo figurando entre os dez países da América Latina a investirem no tratamento do vírus, tem registrado um aumento significativo da doença entre os jovens a partir dos 16 anos.

O Coordenador da PositHiVo, Harley Henriques, afirmou que a parceria com a cantora foi muito importante para disseminar a missão da Instituição. "Bethânia é um ícone da música brasileira, sempre muito séria em relação a suas raízes e verdades. Ela não expõe sua imagem na mídia com frequência, portanto ter ela como madrinha demonstra a seriedade e a confiança da artista, não apenas com a instituição, mas especialmente com a causa social do HIV/Aids", finalizou.

 

Últimas notícias