IMIP lança biografia da médica Fernanda Wanderley

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/06/2016 às 13:45
livro FOTO:

Nesta segunda-feira (13), o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) lança biografia da cardiologista pediátrica Fernanda Wanderley, que fez parte da fundação da Instituição, no Restaurante Dom, às 19 horas. O livro “Fernanda Wanderley – uma lição de vida”, escrito pela editora assistente do caderno de cultura do Jornal do Commercio, Flávia de Gusmão, a convite do viúvo Joaquim Correia Xavier de Andrade Filho, é um resgate da vida pessoal e profissional da médica, falecida em 2012, que inspirou muitas gerações de cardiologistas.

O livro, que teve o projeto gráfico assinado pela design Gisela Abad, será vendido no local do lançamento e posteriormente na Lojinha do IMIP. Toda a renda obtida com a venda da biografia será revertida em prol do IMIP.

Biografia – Fernanda Wanderley foi a única mulher a integrar o grupo de fundadores do IMIP, liderado pelo Professor Fernando Figueira. A médica morreu em 2012, vítima de acidente vascular cerebral aos 76 anos, enquanto trabalhava na enfermaria do coração do IMIP. Fernanda Wanderley sempre sonhou em ser médica por influência da família. Seu pai era médico e seus irmãos também. Foi casada com o engenheiro Joaquim Correia, com quem teve três filhos e quatro netos.

Imipiana de coração, a médica costumava dizer que o IMIP é um lugar que mostra a sua funcionalidade e dá sua contribuição na medicina, o que a deixava realizada ao ver os frutos colhidos através do trabalho. “A sensação é a de que isso aqui é a minha casa”, disse Dra. Fernanda em sua última entrevista.

O lançamento faz parte das celebrações que integram o 56º aniversário do IMIP. Voltado para o atendimento da população carente de Pernambuco e estados nordestinos, ao prestar assistência integral à saúde da criança, da mulher e do adulto, o Complexo Hospitalar do IMIP é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do país, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades da área de saúde. A programação completa da semana comemorativa, que começa nessa segunda (13) e vai até quarta (15), pode ser acessada no www.imip.org.br.

Leia também:

Bom humor e amor à literatura

Últimas notícias