Sônia Braga completa 66 anos com atuações marcantes; relembre

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/06/2016 às 10:41
sonia FOTO:

Quem acompanha a carreira de Sônia Braga, uma das grandes atrizes brasileiras, pode perceber a influência dela no mundo das artes. Hoje, no dia 8 de junho, a artista completa 66 anos de muitos trabalhos, personagens marcantes e sucesso. Além de participar da série americana Sex and The City, ela também trabalhou na Broadway e como não esquecer do filme Aquarius, que concorreu à Palma de Ouro em Cannes. Para comemorar a data, o Social1 separou alguns papeis marcantes de Sônia nas telinhas.

sonia-braga-em-cena-do-filme-aquarius-de-kleber-mendonca-filho-1463004367402_956x500 Foto: Reprodução

 

Confira:

Gabriela 

Aos 25 anos, a atriz viveu Gabriela, a baiana arretada do romance de Jorge Amado.

Dona Flor e Seus Dois Maridos

Depois, Sônia deitou ao lado de José Wilker e Mauro Mendonça para dar vida à Dona Flor Guimarães, no filme da obra Dona Flor e seus Dois Maridos. A atuação marcante rendeu uma indicação ao BAFTA como "Melhor Revelação".

O Beijo da Mulher-Aranha

Foi em 1985 que a atriz ficou ainda mais reconhecida. Com sua personagem em O Beijo da Mulher-Aranha, Sônia concorreu em duas premiações individuais: Globo de Ouro e BAFTA.

Luar Sobre Parador

O filme Luar Sobre Parador, de 1988, também foi um divisor de águas na carreira da atriz. Isso porque, além de protagonista, ela foi indicada novamente ao Globo de Ouro. No longa, a morena trabalhou ao lado de Richard Dreyfuss e Raul Julia.

Tieta do Agreste

Sônia viveu Tieta, personagem marcante nas telinhas, no filme Tieta Do Agreste. O trabalho fez com que ela ficasse ainda mais conhecida no mundo artístico.

Sex And The City

Já na sua trajetória internacional, Sônia participou da série Sex And The City, uma das produções mais conhecidas mundialmente. Na trama, ela viveu a amante da personagem Samantha Jones.

Produções americanas 

Além da série, Sônia atuou em episódios de 11 seriados de TV norte-americanos, como The Cosby show (1986), American Family (2002), Law & Order (2003), CSI: Miami (2005), Alias (2005) e Brothers and Sisters (2010/2011).

Volta às novelas

Após 20 anos longe das novelas, a atriz voltou como a escultora Tônia em Páginas da Vida. Já em 2010, ela participou de um episódio de As Cariocas.

Aquarius

Com o seu trabalho em Aquarius, Sônia concorreu em Cannes. No filme, ela interpreta Clara, uma escritora e crítica de música aposentada. Viúva e mãe de três filhos, ela mora em um apartamento nostálgico, cheio de livros e discos, no bairro de Boa Viagem, num edifício chamado Aquarius.

Leia também:

Sonia Braga faz testemunho lindo ao saber da indicação de Aquárius em Cannes

Sônia Braga estará em nova série da Marvel e Netflix

“Aquarius” será exibido em mais de 50 países

 

Últimas notícias