Após 14 anos de funcionamento, Portal do Derby fechará as portas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/06/2016 às 10:00
portal-do-derby FOTO:

O Portal do Derby fechará as portas. O local, que funcionou durante 14 anos, não resistiu à crise e as baixas de clientes. Kercio Chuang, irmão da proprietária, anunciou o fim do estabelecimento no seu Facebook para o dia 30 de junho. "Uma notícia muito triste para minha querida irmã, para os funcionários que perderão seus empregos e para o Recife que perde mais uma opção de lazer para a população e para o turista", afirmou. "A realidade da crise bateu a porta, ou pior, fechou o Portal", completou Kercio.

Segundo a proprietária Kyrone Chuang, desde a Copa do Mundo no Brasil, o movimento vem caindo. "Venho fechando todo o mês no vermelho. Ficou pesado", contou à reportagem. Ela deu aviso-prévio aos funcionários e espera um milagre: "quem sabe se não aparece uma proposta boa para ficarmos", torce.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O estabelecimento, que já empregou mais de 110 funcionários, só contava com 40 empregados.

O dia 30 de junho será o último do simbólico Portal do Derby.

Confira o texto completo:

 

Uma notícia muito triste para minha querida irmã, para os funcionários que perderão seus empregos e para o Recife que perde mais uma opção de lazer para a população e para o turista. Sucumbe mais um estabelecimento comercial diante da crise no Brasil que parece não ter fim. O Portal do Derby abriu suas portas há 14 anos e empregava 110 funcionários, hoje ao fechar suas portas, com menos da metade de funcionaírios que tinha antes, 40 empregados entrarão nas estatísticas de desemprego. Era uma opção de lazer da Zona Norte do Recife onde trazia mais vida àquela região do Derby, além de dar oportunidade de trabalho para várias pessoas, principalmente do interior do Estado. Não era assim que o Portal queria terminar, lutou para seguir até onde pôde, porém, com essa política, corrupção, burocracia, legislação que estrangula o empresário, não conseguiu aguentar e a tendencia é que cada vez mais empresas fechem suas portas, cenário fácil de perceber nas ruas do Recife. É revoltante ver uma luta entre direita e esquerda onde a grande maioria são corruptos e onde o principal problema está nesse sistema apodrecido de governo. Nesse país ninguém governa pelo bem do povo e progresso da nação e sim pela manutenção do poder e da oportunidade de fazer muito dinheiro fácil ilicitamente. A realidade da crise bateu a porta, ou pior, fechou o Portal. Último dia de funcionamento 30/06/2016.

Kercio Chuang

 

Últimas notícias