Il Pastificio prorroga cardápio do Restaurant Week

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 30/05/2016 às 15:43
bacalhau FOTO:

O restaurante italiano  Il Pastificio, em Boa Viagem, decidiu prorrogar o cardápio feito especialmente para o Restaurant Week, que acabou domingo (29). O menu especial elaborado pelo chef e proprietário Paolo Cacitti está valendo até o próximo final de semana. O diferencial da casa são os pratos especialmente criados para crianças.

caponata Caponata

As opções de entrada incluem  Bruschettas toscanas, feitas com pão Italiano torrado, temperado com azeite de oliva, alho, feijão branco e tomate seco. Outra opção é a Caponatina Siciliana , antepasto siciliano de berinjela, pimentões coloridos, uva-passa branca marinada no marsala e redução de azeite balsâmico.

prato

Para o prato principal, as  escolhas são Gnocchi com fonduta e funghi porcini (tradicional massa fresca de Gnhocchi servida com creme mix de queijos, parmigiano, sálvia e cogumelos selvagens italiano) ou uma das especialidades da casa - o Spaghetti Frescho Pomodoro e burrata.Pra quem ainda não provou, é uma massa fresca de sêmola de grano duro italiano, servida com molho de tomate caseiro e burrata artesanal. O cardápio ainda segue com o Manzo Stufato al Marsala con aligot di patata - carne ao vinho Marsala, servida com purê de batata doce, com mix de queijo.

Para a sobremesa, receitas da chef Giovanna Centi. A começar pelo Bonet, doce clássico e nobre da Região do Piemonte feito com cacau, biscoitos de amêndoas “amaretti” e licor amaretto. Pra quem perefere uma pedida gelada, a dica é o Semifreddo allo Zabaione, a base de chocolate belga. É um creme com leve toque de vinho de marsala e servido com amêndoas, ganache e chocolate belga 50%.

No menu de Giovanna há ainda Profiteroles al Limoncello (Carolinas recheadas de crema diplomatica ao licor de limão italiano glaceadas de chocolate branco e raspas de limão) e uma sobremesa típica da região do Piemonte, a  Pannacotta con gele’ di More e coulis di pesche (Flan de creme de leite fresco cozido com geleia de amoras e calda de pêssego).

Kids - Disponível para crianças de 6 a 11 anos, o Menu Kids é composto por prato principal + sobremesa, por de R$ 24,90.

kids 2

A primeira pedida é o Polpettine com Tagliollini , mini almôndegas de frango cozidas ao forno, servidas com molho de tomate caseiro e acompanhadas de tagliolini ao quatro queijos. A massa, além de artesanal, traz um toque de cenourao que dá a massa um toque alaranjado. A outra opção de prato principal é o tradicional Spaghetti de espinafre e sêmola de grano duro italiano, servido ao molho bolonhesa e polvilhado com parmesão.

kids

a sobremesa, tem mousse de chocolate branco e ao leite, servido com calda de caramelo e crocante de castanha. Já a segunda opção - não menos deliciosa - é o Semifreddo allefragole, torta gelada de creme semelhante ao sorvete, com textura inigualável. Acompanha calda de morango de preparo caseiro. Tudo delicadamente assinado pela chef Giovanna Centi.

 

Últimas notícias