Netflix será canal exclusivo para séries e filmes da Disney

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/05/2016 às 8:02
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após muitos pedidos dos usuários, a Netflix anunciou nessa segunda-feira (23) uma parceria e tanto! É que o serviço de streaming firmou um contrato de exclusividade com a Disney,  em que ela disponibilizará todos os filmes para a plataforma a partir de setembro. A ideia é que todas as criações da produtora cheguem rapidamente à Netflix, incluindo os longas da Marvel, Pixar e Lucasfilm. Segundo a Wedbush Securities, para conquistar esse direito, os empresários tiveram que desembolsar mais de 300 milhões de dólares, cerca de R$ um bilhão de reais por ano para os estúdios do Mickey Mouse.

O acordo, que estava em processo desde 2012, finalmente foi fechado e, a partir de 2016, todos filmes como lançadoscomo Zootopia, O Livro da Selva, Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Procurando Dory e Rogue One – Uma História Star Wars, estarão disponiveís para os usuários do serviço de streaming.

No entanto, ainda não se sabe se a novidade chegará ao Brasil, já que o acordo está fechado apenas com a plataforma nos Estados Unidos. Mas, já dá para esperar boas notícias, não é?!

 

Últimas notícias