"Atletas e Cores" em foco na Caixa Cultural Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/05/2016 às 19:32
arte e cor FOTO:

Unindo o esporte à arte, a Caixa Cultural Recife receberá, a partir de 20 de maio a 26 de junho, a exposição Atletas e Cores: Brasil-Itália. A mostra conta com 30 obras sobre as diferentes formas de associar o universo dos esportes e a sua importância para a inclusão social.

Ao total, são 15 obras assinadas por artistas brasileiros e 15 de artistas italianos, convidados para produzir para a exposição. Entre os brasileiros, Alex Flemming, Américo, Ana Durães, Egas Francisco, Ery Medeiros, Everson Fonseca, Fernando Ekman, Galeno, Inos Corradin, João Monteiro, Martins de Porangaba, Paulo Sayeg, Raúl Córdula, Waldomiro de Deus,  Zélio e o pernambucano Raul Córdula. A Itália foi representada por: Andrea Massaioli; Ana Madia; Carlo Galfioni; Carlo Glória; Cristina Mandelli; Daniele Fissore; Enzo Gagliardino; Francesco Lauretta; Giorgio Ramella; Jonathan Guaitamacchi; e outros.

A abertura do evento acontecerá nesta quinta-feira (19). Aos visitantes poderão conferir a mostra a partir desta sexta-feira (20), das 10h às 20h, e terça a sábado, das 10h às 17h.

 

Raul Córdula - nadadores - Raul Córdula - nadadores
Jogo - Jogo
Paolo Leonardo - Paolo Leonardo
Olimpíadas - Olimpíadas

Fotos: Divulgação

 

Últimas notícias