Novas tendências da arquitetura para 2016

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/05/2016 às 13:00
968ff52d-c1cf-48a2-93e5-628bef8593d5 FOTO:

Ambientes bem projetados podem trazer várias sensações e dar um UP de peso aos mais diversos espaços. E o melhor de tudo é que não é preciso gastar muito para deixar aquele cantinho favorito dentro dos novos modismos. De acordo com a arquiteta Silvana Carrilho, as tendências estão disponíveis para todos os bolsos. Em 2016, ela destaca que o artesanato brasileiro ganha expressividade além do normal. “Quadros, cerâmicas, tapeçaria e até tecidos bordados a mão reforçam aquele ar de bossa que é característico do Brasil”, aponta.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Outra recomendação dela é para os tons neutros. “O duo preto e branco continua com tudo, de forma chique nos projetos. Mas quem chega como grande vilão nesta temporada é o cinza, cujo destaque é sua facilidade de combinação com outras cores”, reforça Silvana.

João Vasconcelos e Luís Dubeux, que comandam o Loft do Viajante na mostra RioMar Casa, no RioMar, atentam para o minimalismo, a partir do design escandinavo, representado por madeira, tons neutros e design com muitas linhas retas. Outro detalhe enfatizado por eles para quem deseja investir em traços que trazem ares diferenciados é a estampa geométrica, que quebra a monotonia de qualquer ambiente, em almofadas, telas ou mesmo no piso, entre outras inúmeras opções.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Para as pessoas que não dispensam ter um certo brilho por perto, a dupla aconselha o uso de papeis de parede dourados, pois aquecem, trazem conforto e permitem muitas combinações legais com versões neutras, principalmente a tríade preto, branco e cinza.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Últimas notícias