Disney convida estilista brasileira para criar o vestido da primeira princesa latina

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/05/2016 às 11:51
Disney-la_princesa_Elena_de_Avalor-princesa_latina_MDSIMA20160423_0045_9 FOTO:

Só novidades boas! A primeira é que a Disney está produzindo um seriado com a primeira princesa latina. Elena de Avalor, como foi batizada, ganhará uma série que vai ao ar ainda este ano, provavelmente em julho. Para completar o combo, a estilista brasileira Layala Aguilar, que participou do Project Runway, reality show entre designers, foi convocada para produzir o vestido da princesa.

A estilista Layana Aguilar. Foto: Reprodução A estilista Layana Aguilar. Foto: Reprodução

A brasileira aceitou o convite e falou como será a experiência.  "A impressão é bastante peruana, meio inca". "Quando eles me mostraram Elena pela primeira vez e eu li sobre sua história, fui levada para essa memória", afirmou Layala. Outra novidade é que este é o primeiro vestido de princesa estampado. Bem a cara da cultura latina, não é?

A única exigência do estúdio foi que o vestido fosse acinturado, caso contrário pareceria muito longilíneo na tela.

Princesa Elena. Foto: Reprodução Princesa Elena. Foto: Reprodução

A estilista revelou ainda que está empolgada com o desafio. "Essa experiência abriu meus olhos para outras experiências que você pode ter como estilista. Às vezes ficamos tão focados em criar linhas e participar de feiras. No final das contas, você consegue muito mais dinheiro e exposição com colaborações com grandes marcas", contou, "é um sonho realizado. Eu queria muito que isso tivesse a ver com a minha criação", finalizou Layala.

Últimas notícias