Bozó Bacamarte inaugura nova exposição

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 04/05/2016 às 14:14
bozo foto FOTO:

O artista plástico Bozó Bacamarte inaugura nova exposição dia 10 de maio (terça-feira), na Florense Recife, em Boa Viagem, com coquetel para convidados às 19h. Batizada de Paisagem da Passagem, a mostra conta com 11 quadros e fica aberta ao público até o mês de agosto.

bozó 2

Acostumado com panoramas urbanos e o caos diário de viver em ambientes metropolitanos, Bozó Bacamarte sentiu que algo o inspirou quando, em 2014, viajou a trabalho para o município pernambucano de Taquaritinga do Norte. “Aquele silêncio, aquela paz, aquela tranquilidade mexeram comigo e me inspiraram. Fiquei com muita vontade de passar aquilo que senti para o minhas pinturas.” – conta.

bozó

As paisagens distantes dos grandes centros voltaram a tocá-lo em diversos outros deslocamentos, levando o artista a inaugurar uma nova fase em sua trajetória. “Em setembro do ano passado tive a oportunidade de fazer uma viagem de caminhão para o Maranhão e este foi mais um momento em que pude observar as pessoas integradas à natureza, a outras configurações urbanas, como pequenas cidades e vilarejos ao longo na estrada. Estas experiências e situações reais ou mesmo imaginárias é que estou trazendo para esta nova mostra” – explica o autor.

Últimas notícias