Deborah Secco e a filha, Maria Flor, estampam capa da Glamour

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/04/2016 às 16:55
Deborah e Maria Flor. Foto: Reprodução/Instagram FOTO:

A atriz Deborah Secco, ao lado da filha, Maria Flor, estampa a capa da  edição de maio da revista Glamour. Em entrevista para a publicação, ela fala sobre a beleza e e os desafios da maternidade. Confira um trecho da entrevista.

Glamour - O primeiro mês com um bebê é o mais, digamos assim, desafiador. Como foi pra você?

 Deborah -  Complicado. Ninguém me avisou que a criança não dá amor no primeiro mês! Ainda mais no meu caso, que não amamentei. Sentia que, qualquer pessoa que estivesse ali trocando fralda, dando banho e mamadeira, pra ela estava bom. É uma dedicação absurda, o bebê demanda de 3h em 3h cronometradas. Aí você sente que dá muito e não recebe nada em troca. É frustrante.

Glamour - Você conseguiu “desligar” do mundo lá fora?

Deborah -  É muito louco. Parece que sua vida para. E você acha que ela vai parar pra sempre, que nunca mais vai fazer o que fazia, ser o que era... Demora um tempo pra descobrir que, sim, você vai voltar a fazer as suas coisas, mas que também não vai querer fazer tantas coisas. Você vai virar uma pessoa diferente. No segundo mês da Maria, comecei a ver que as minhas prioridades já eram outras, porém no primeiro mês é como se eu tivesse aberto mão de mim.

Glamour - Você se sentiu muito cobrada?

Deborah -  Demais. A sociedade cobra e eu também eu me cobrava: “Por que não estou superfeliz? Por que eu não estou tão feliz como achei que estaria?”. E ninguém tinha me falado que me sentiria confusa assim! Tudo era muito: a tristeza era muita, a alegria era muita.

Glamour - Qual sua maior gratidão em relação a ela?

Deborah -  Minha mãe acreditou muito nos meus sonhos. Falei que queria ser atriz aos 6 anos, que meu nome ia ser o primeiro da abertura da novela da Globo! A gente morava em Jacarepaguá, as chances de isso acontecer eram bem remotas [risos]. Ela ia aos testes comigo, chorava junto quando eu não passava. Sim, porque foram 990 frustrações para 10 alegrias... foi minha motorista, minha parceira, minha maior incentivadora. Sempre me disse: “Seja o que quiser, mas não dependa de ninguém na vida”. Me passou valores tão preciosos...

Glamour - Pra gente finalizar, tenho que comentar que te vimos de maiô na sessão de fotos e... você já está com um corpo inacreditável!

Deborah -  Agora estou até tentando ganhar um peso porque estava muito seca. Cheguei a 7% de gordura há umas semanas. Daí fico musculosa demais, com veias, não gosto. 

Glamour - Durante as fotos, você falou sobre a dieta que encarou, que te fazia ficar até 20h sem comer... como é isso?

Deborah -  Chama-se jejum intermitente, uma dieta low carb e high fat. Foi prescrita pela minha nutricionista, a Fernanda Muller, quando eu estava com seis meses de gravidez. Já tinha engordado 19kg e precisava de uma dieta sem restrição calórica. Então, eu basicamente podia comer até ficar saciada. E olha que eu tinha muita fome! Foi graça à dieta que não engordei 40kg, porque é o que aconteceria...

Glamour - Explica como é a dieta?

Deborah -  Você só pode comer quando tem fome. Essa é a regra número um. Tem que se perguntar: “Eu comeria a pior comida do mundo agora?”. Pra mim é peito de frango grelhado. Então eu penso: “Eu comeria um peito de frango agora?”. Se sim, é porque estou realmente com fome, e não com vontade de comer. Tudo o que é bicho (carne, frango, peixe) e planta estão liberados. Eu como bacon todos os dias, por exemplo. Pode comer queijo e ovos. Quando estou com muita fome, com vontade de comer pizza, por exemplo, eu como brócolis, queijo e bacon. Depois disso, duvido que alguém tenha vontade de comer mais alguma coisa. A gordura e a proteína saciam por muito mais tempo.

Glamour - E qual é o intervalo entre as refeições?

Deborah -  Quando eu chegava no estágio de fome, comia seis bifes com queijo, quatro ovos, bacon... daí só sentia fome 10h depois. Quanto mais gordura, mais tempo entre as refeições. Quando quis secar, cheguei a comer de 23h em 23h! É possível.

Glamour - Tem um day off?

Deborah -  A gente chama de dia da carbada, porque você vai colocar muito carboidrato pra dentro! Ela me libera um dia por semana agora. Antes me liberava de 15 em 15 dias até chegar no peso que eu queria. E ela tem a teoria de que nada industrializado é bom. Diz: “Coma bacon, mas tem que ser vivo”. Iogurte desnatado não é vivo, não come. As pessoas falam que sou louca, que meu colesterol deve estar altíssimo, mas a dieta funcionou. Meu colesterol está incrível, fui fazendo o controle. A saúde vai bem, obrigada!

 

Últimas notícias