Jô Soares defende Chico Buarque e José de Abreu em seu programa e critica intolerância política

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/04/2016 às 10:50
Jô Soares / Foto: Reprodução/ Internet
Jô Soares / Foto: Reprodução/ Internet

Jô Soares não conseguiu se conter e abriu o jogo durante o seu programa nesta quarta-feira (27). O apresentador, que estava debatendo temas políticos com as "Meninas do Jô", aproveitou a oportunidade para comentar sobre a intolerância política e, claro, sobre o episódio envolvendo José de Abreu. Para quem não lembra o ator cuspiu em um casal no último final de semana. "Me espanta cada vez mais o ambiente de impaciência que o Brasil está vivendo. Esse episódio que aconteceu com o José de Abreu é constrangedor", comentou Jô.

José de Abreu e Jô Soares. Foto: Reprodução José de Abreu e Jô Soares. Foto: Reprodução

"A pessoa não pode ter uma opinião ou tendência política que é condenada. Isto está ficando igual ao comportamento de alguns deputados no Congresso, que também é lamentável", finalizou o apresentador que também saiu em defesa do cantor Chico Buarque. "O Chico Buarque não pode sair de casa sem ser agredido ou ofendido. O Chico é um patrimônio deste país. Eu fico comovido e com vergonha. Feliz o país que tem um Chico Buarque. Um cara que deveria ser reverenciado, mas ao invés disso sai de casa com os amigos e é agredido de uma forma mesquinha. Desculpa, mas precisava fazer esse desabafo", desabafou Jô, que estava visivelmente emocionado.

Chico Buarque e Jô Soares. Foto: Reprodução Chico Buarque e Jô Soares. Foto: Reprodução

Lei Rounet

Para finalizar o momento, o dono do bordão "O beijo do gordo" comentou sobre a Lei Rouanet. "A confusão que fazem com relação à Lei Rouanet é brutal. Quem tem possibilidade de levantar verba por meio da lei é o produtor. E eu digo isso com total isenção porque eu não sou produtor de nada na área artística, eu sou diretor de espetáculos. Além de maldade, é uma ignorância falar que o José de Abreu vive às custas da Lei Rouanet. Isso é um total desconhecimento da lei", comentou Jô.

A lei, criada em 1991 pelo presidente Fernando Collor, incentiva áreas da cultura, tanto de artistas iniciantes quanto os famosos e é justamente essa a critica que muitos andam fazendo em relação a lei. No episódio de José de Abreu, pessoas o criticaram afirmando que o ator "se aproveita" desse dinheiro e por isso defende o governo.

Leia mais:

José de Abreu cospe em casal e conta: “Acabei de ser ofendido num restaurante paulista”

Alexandre Frota fala sobre polêmica de José de Abreu: “Estou louco pra encontrar contigo”

 

Últimas notícias