publicidade
25/04/16
lemonade-capa
lemonade-capa

“Lemonade”: Beyoncé lança álbum que discute o feminismo e a questão racial

Publicado por Mirella Martins em Música às 9:38

“Lemonade” é “baseado na jornada de autoconhecimento e cura de todas as mulheres”. Como afirma o anúncio do Tidal, plataforma de Jay Z onde o álbum completo está disponível, Beyoncé trouxe novamente que precisam ser discutidos para os ouvidos do mundo, principalmente o feminismo. O lançamento oficial aconteceu nesse sábado (23), na HBO. O sexto disco solo da cantora é uma espécie de média-metragem, que descreve cada detalhes por trás das músicas.

A discussão começa pelo título “Lemonade”, que faz uma referência à escravidão americana, na crença de muitos negros que o suco de limão clareava e pelo. Com 12 faixas e colaborações de  The Weeknd, James Blake, Jack White e Kendrick Lamar, Beyoncé canta sobre a sua vida. Em Daddy Lessons a cantora mostra a relação complicada com pai; “Você está me traindo?”, pergunta em um momento. “Amigão, melhor crescer”, canta a queen B se referindo à espetaculização do seu casamento com Jay Z.

Em cada faixa, uma critica: seja ao padrão de beleza essencialmente branco, preconceito ou machismo.

Leia mais: Com o single “Formation”, Beyoncé comprova que a música é um ato político

Repercussão 

Em poucos minutos #Lemonade já era o assunto mais falados no Twitter na noite desse sábado, seguido por Beyoncé. Da estreia até hoje, segunda-feira, mais de dois milhões de tweets foram postados sobre o assunto. Famosos como Demi Lovato, Diplo, Zara Larsson e The Weeknd comentaram o novo álbum. Confira:

Veja abaixo as faixas de “Lemonade”:

Pray You Catch Me
 Hold Up
Don’t Hurt Yourself” com Jack White
Sorry
6Inch” com The Weeknd
Daddy Lessons
Love Drought
Sandcastles
Forward com James Blake
Freedom com Kendrick Lamar
All Night
Formation



FECHAR