Albanise Pires (PSOL) lança pré-candidatura para Câmara Municipal do Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/04/2016 às 15:22
Albanise Pires concorre a uma vaga na Câmara Municipal do Recife
Albanise Pires concorre a uma vaga na Câmara Municipal do Recife

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) começou a articular suas pré-candidaturas para a chapa proporcional à Câmara Municipal do Recife. Presidente da legenda em Pernambuco e terceira colocada na disputa pelo Senado em 2014, Albanise Pires faz seu pré-lançamento a vereadora, nesta terça-feira (26), na Rua do Apolo, nº 170, no Recife Antigo, onde reunirá apoiadores e militantes. O mote que ela usa no convite é  “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

O ato  marcará também os 12 anos do nascimento no Recife do PSOL, partido que tem Albanise entre seus fundadores. Desde 2006, a legenda concorre pela esquerda às eleições majoritárias no Recife e em Pernambuco. Este ano, após a eleição do primeiro deputado estadual do PSOL, o partido disputará a Prefeitura do Recife com Edilson Silva, presidente municipal da legenda, com uma chapa proporcional composta por candidatos vinculados aos vários aspectos do “direito à cidade”.

Albanise é formada em engenharia eletrônica pela Universidade de Pernambuco e analista administrativa concursada do Ministério Público Federal. Além dela, o jornalista Ivan Moraes Filho, militante do direito à comunicação e recém-filiado ao PSOL, também lançará sua pré-candidatura nessa semana. O ato será às 19h e aberto ao público e interessados, na A Fazendinha Restaurante, na Rua das Graças, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife.

O professor universitário e integrante dos Direitos Urbanos, Leonardo Cisneiros, o médico da família Cacá Melo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Informal do Recife (Sintraci), Severino Alves, o poeta e produtor cultural do Alto José do Pinho, Jaílson Oliveira, são alguns dos outros nomes já pré-confirmados do PSOL à Câmara do Recife.

Últimas notícias