Famosos aderem ao #belarecatadaedolar

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/04/2016 às 10:38
naom_5717df95bad72 FOTO:

Desde que Marcela Temer, a mulher do vice-presidente Michel Temer, estampou a capa da revista Veja que a perfilou, não se fala em outra coisa. “Marcela é uma vice-primeira-dama do lar. Seus dias consistem em levar e trazer Michelzinho (seu filho) da escola, cuidar da casa, em São Paulo, e um pouco dela mesma também” e “Marcela sempre chamou atenção pela beleza, mas sempre foi recatada” (citação da irmã da personagem principal). Por esses e outros fatores, segundo o mesmo texto, “Michel Temer é um homem de sorte”. As redes sociais foram tomadas por críticas à matéria que muitos consideraram machista e misógina. O título "Bela, recatada e do lar" virou hashtag inclusive entre os famosos.

A atriz Suzana Pires, por exemplo, disse que esse foi um enfoque “machista, misógino e desrespeitoso” ao “atrelar a sorte de um homem, ele ter uma mulher-satélite ao lado”. A apresentadora Astrid Fontenelle resolveu ser mais irônica e disse que se identificou com o título, mas…publicou uma foto agarrada ao amigo de profissão, João Vicente de Castro – ela é casada. Já a global Débora Nascimento optou por usar um ensaio sensual recente, onde posa deitada em uma cama de lingerie, para também se intitular “bela, recatada e do lar”. Veja outros famosos que entraram onda da #belarecatadaedolar.

MC Carol - "Eu e essa tal de Marcela Temer somos TÃO PARECIDAS kkk. A única diferença é que na minha casa a PRESIDENTE SOU EU E MEU NAMORADO É A PRIMEIRA DAMA" - MC Carol - "Eu e essa tal de Marcela Temer somos TÃO PARECIDAS kkk. A única diferença é que na minha casa a PRESIDENTE SOU EU E MEU NAMORADO É A PRIMEIRA DAMA"
Cleo Pires - "essa menina@simplesmentecleo é mto boa!!!!#meme #fanlove #humor" - Cleo Pires - "essa menina@simplesmentecleo é mto boa!!!!#meme #fanlove #humor"
Fernanda Paes Leme - "Belas, Recatadas e "do Lar"! #ForaTemer#belarecatadaedolar" - Fernanda Paes Leme - "Belas, Recatadas e "do Lar"! #ForaTemer#belarecatadaedolar"
Larissa Maciel - "Todo mundo pode ser o que quiser. Cada um segue o exemplo que lhe serve. Quer ser bela, seja, quer ser recatada seja, não quer? Divirta-se. Quer ser do lar, dedique-se. Quer ser do mundo? Voe. Homem de sorte é o que encontra a mulher que o completa e a respeita do jeito que ela é.#belarecatadaedolar#belarecatadaebatalhadora#feiarecatadaedolar#belalivreebatalhadora#feialivreedonadomundo#amulherpodeseroquequiser Foto do querido @rodrigolopes" - Larissa Maciel - "Todo mundo pode ser o que quiser. Cada um segue o exemplo que lhe serve. Quer ser bela, seja, quer ser recatada seja, não quer? Divirta-se. Quer ser do lar, dedique-se. Quer ser do mundo? Voe. Homem de sorte é o que encontra a mulher que o completa e a respeita do jeito que ela é.#belarecatadaedolar#belarecatadaebatalhadora#feiarecatadaedolar#belalivreebatalhadora#feialivreedonadomundo#amulherpodeseroquequiser Foto do querido @rodrigolopes"
Janaína Xavier - apresentadora do SporTV "Bela, recatada e do lar??? Tô mais pra CANSADA ( com tantas tarefas ) ...ESTRESSADA ( de tanto ouvir baboseiras) e quaaaase NO AR! Vai começar o#PlanetaSportv !" - Janaína Xavier - apresentadora do SporTV "Bela, recatada e do lar??? Tô mais pra CANSADA ( com tantas tarefas ) ...ESTRESSADA ( de tanto ouvir baboseiras) e quaaaase NO AR! Vai começar o#PlanetaSportv !"
Astrid Fontenelle - "Não consegui entender exatamente o que a revista semanal quis dizer sobre a quase primeira dama indireta. Mas me identifiquei com o título. Faz vc também sua auto homenagem!!!!" - Astrid Fontenelle - "Não consegui entender exatamente o que a revista semanal quis dizer sobre a quase primeira dama indireta. Mas me identifiquei com o título. Faz vc também sua auto homenagem!!!!"
Bruno Mazzeo e Rogéria - Bruno Mazzeo e Rogéria
Débora Nascimento #BelaRecatadaEdoLar - Débora Nascimento #BelaRecatadaEdoLar
naom_5717c88cbd731 - Copia -
Tonico Pereira - "Bela, recatada e do lar" - Tonico Pereira - "Bela, recatada e do lar"
Monica Iozzi - "Bela, recatada e do lar" - Monica Iozzi - "Bela, recatada e do lar"
Taina Muller - "#belarecatadaedolar no livro de @priscilaprade. Tó o pano de chão Tudo bem ser dona de casa. Tudo bem não ser. Lugar de mulher é onde ela quiser. E se ser "bela, recatada e do lar" é uma posição de maior valor social em pleno 2016, realmente estamos rebobinando a fita K7 do Brasil." - Taina Muller - "#belarecatadaedolar no livro de @priscilaprade. Tó o pano de chão Tudo bem ser dona de casa. Tudo bem não ser. Lugar de mulher é onde ela quiser. E se ser "bela, recatada e do lar" é uma posição de maior valor social em pleno 2016, realmente estamos rebobinando a fita K7 do Brasil."
Fernanda Vasconcellos - Livre, respeitada e do bar. Simone de Beauvoir. - Fernanda Vasconcellos - Livre, respeitada e do bar. Simone de Beauvoir.
Antonia Fontenelle - "BELA RECATADA E DO LAR" - Antonia Fontenelle - "BELA RECATADA E DO LAR"
Suzana Pires - "Bela, Descabelada e do Bar. #BelaRecatadaEDoLar A matéria mais machista, misógina e desrespeitosa com a moça em questão e com cada mulher desse país, ao atrelar a sorte de um homem, ele ter uma mulher-satélite ao lado." - Suzana Pires - "Bela, Descabelada e do Bar. #BelaRecatadaEDoLar A matéria mais machista, misógina e desrespeitosa com a moça em questão e com cada mulher desse país, ao atrelar a sorte de um homem, ele ter uma mulher-satélite ao lado."
Geisy Arruda - "A serenidade do olhar de quem é #BelaRecatadaEDoLar #MinhaIrmaPostiça #PrimeiraDama#FazendoHistoria #BomDia" - Geisy Arruda - "A serenidade do olhar de quem é #BelaRecatadaEDoLar #MinhaIrmaPostiça #PrimeiraDama#FazendoHistoria #BomDia"
Maira Charken - "Bela, recatada e "do lar" - Maira Charken - "Bela, recatada e "do lar"
Cris Vianna - Bela,recatada e do lar #belarecataedolar#vocepodetudomenosdesistir#machisnao #dignidade - Cris Vianna - Bela,recatada e do lar #belarecataedolar#vocepodetudomenosdesistir#machisnao #dignidade
Luana Piovani - Bela, recatada e do lar #sqn #machistasNaopassarao #vejamachista #basta #acordabrasil - Luana Piovani - Bela, recatada e do lar #sqn #machistasNaopassarao #vejamachista #basta #acordabrasil

Últimas notícias