Aguinaldo Silva escreve novela e adianta: "volto ao universo rural e mágico"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/04/2016 às 17:32
aguinaldo-silva-1377896630949_1920x1080 FOTO:

O autor pernambucano Aguinaldo Silva está escrevendo nova novela para o horário das 21h na Globo. Em post no seu blog publicado nesta terça-feira (19) ele falou sobre a necessidade de voltar a produzir para a televisão."Como o inseto que se move lentamente e consegue sair vivo dos escombros após o terremoto, começo a pensar em escrever telenovela de novo. Afinal, Império acabou há pouco mais de um an, e o comichão que sempre me dá quando fico muito tempo sem fazer nada já está me atacando outra vez", escreveu.

Aguinaldo foi passar temporada em Lisboa justamente para escrever a sinopse. "Escrever, não: reescrever. Pois sinopse eu já tenho; e ela surgiu durante minha Master Class 4, com a colaboração de 26 alunos. A Master Class, para quem não sabe, é um curso prático e intensivo destinado a futuros telenovelistas que dou de vez em quando. A próxima edição será em julho em São Paulo", explicou. Nesta turma participaram dois alunos conterrâneos seus.

A sinopse no entanto tem uma novidade. Marca a volta do autor ao universo “rural e mágico". "Eu tinha trocado, desde Senhora do Destino, pelas tramas urbanas e cariocas. Volto àquele mundinho no qual tudo é possível, desde que o espectador, acredite em minhas histórias e meus personagens e ache junto com eles que o impossível, por mais absurdo que pareça, pode acontecer", contou.

Em Pedra sobre Pedra, o personagem de Osmar Prado, Sérgio Cabeleira, é sugado pela lua

A pergunta que Aguinaldo faz aos seus espectadores no blog é: será que nos tempos atuais isso dá certo? E responde: "Acho que dá, sim, já que por conta da leitura diária dos jornais concluo que neste momento, no Brasil e no mundo, só o impossível acontece. Por exemplo: dá para acreditar que aqui e ali pessoas se explodam, arrastando para o seu suicídio mortal dezenas, centenas de inocentes que só queriam uma coisa na vida – continuar vivos? Pois é o que acontece a cada instante e – mais absurdo ainda – há sempre quem dê razão aos suicidas-assassinos e encontre justificativas para seus crimes hediondos", reflete.

Mas, Aguinaldo tranquiliza seu público: "não se preocupem, minha próxima novela não será sobre esse tipo de “impossível”, pois não dá para retirar dele nenhum bom humor, e minhas histórias, por mais sérios que sejam os temas abordados, sempre acabam se tornando engraçadas", afirma

O pernambucano, no entanto não entrega sobre o que de fato seria sua trama. "Só posso dizer que tudo acontece na fronteira montanhosa entre Minas e São Paulo, numa cidadezinha perdida cuja situação geográfica a impede de ter telefonia celular e internet. Ou seja, um lugar onde as pessoas ainda se comunicam por bilhetes ou cartas em pleno século 21: não é fantástico? ", diz. A cidade em questão é Delfim Moreira.

Últimas notícias