Maquiadores nacionais dão dicas de maquiagem para o inverno

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 17/04/2016 às 9:12
collage FOTO:

O inverno se aproxima e por aí já começamos a enxergar algumas tendências de maquiagem nos rostos das mulheres. A julgar pelas passarelas das semanas de moda internacionais, as bocas aparecerão pigmentadas em cores super escuras e os olhos pintados com tons mais frios porém vibrantes. Nós conversamos com quatro top maquiadores nacionais sobre essas tendências e trazemos com exclusividade aqui. Prepare sua nécessaire para os itens que não poderão faltar no inverno:

Jake Falchi – maquiadora nacional da M.A.C

jake

“As principais semanas de moda nos mostraram que essa é a estação do "tudo ou nada" na maquiagem.  Cílios sem nenhuma máscara, ou exagerados, com muito produto e cílios postiços. As cores são mais puras para os lábios e olhos. Cores primárias, secundárias e também flúor que podem ser usadas desde um delineador bem delicado (para mulheres que não estão acostumadas com cores), até no rosto inteiro.

Uma outra tendência mundial é a maquiagem como acessório, onde a ela ganha mais destaque no look que uma jóia, por exemplo. Pra não errar, escolha um foco que você quer enfatizar no seu rosto e deixe o restante muito sutil e discreto.

A busca pela pele perfeita e muito natural continua sendo a maior tendência da maquiagem atual com uso de skincares que realcem o que a pele já tem de melhor e neutralizem/suavizem imperfeições. As texturas mais cremosas e luminosas dominam quando o assunto é base, blushes, iluminadores. O que podemos abusar agora com um clima mais ameno e fresquinho.

Produtos que não podem faltar na necessaire nessa estação: Cream Color Base, que é um produto cremoso em diversas cores que pode ser usado no rosto, lábios e olhos. Muito prático e com um acabamento lindo e super atual. Batons com cores mais vibrantes e divertidas como Candy Yum Yum, Heroine, ou clássicos como Diva, vinho indispensável em qualquer outono/inverno.”

Batom Líquido Mate quem disse, berenice? Vinheli - Batom Líquido Mate quem disse, berenice? Vinheli
Batom Mate Cetim quem disse, berenice? Bordotim - Batom Mate Cetim quem disse, berenice? Bordotim
Batom Mate Cetim quem disse, berenice? Pinkotin - Batom Mate Cetim quem disse, berenice? Pinkotin
Batom Mate Cetim quem disse, berenice? Roxotim - Batom Mate Cetim quem disse, berenice? Roxotim
Caneta Delineadora quem disse, berenice? Azulinha - Caneta Delineadora quem disse, berenice? Azulinha
Lápis Olhos Mate quem disse, berenice? Zuzulino - Lápis Olhos Mate quem disse, berenice? Zuzulino
Sombra quem disse, berenice? Azulando - Sombra quem disse, berenice? Azulando
Sombra quem disse, berenice? Azulétrica - Sombra quem disse, berenice? Azulétrica

Últimas notícias