Maquiadores nacionais dão dicas de maquiagem para o inverno

Maquiadores nacionais dão dicas de maquiagem para o inverno
Publicado em Beleza Notas 17/04/2016 às 9:12

O inverno se aproxima e por aí já começamos a enxergar algumas tendências de maquiagem nos rostos das mulheres. A julgar pelas passarelas das semanas de moda internacionais, as bocas aparecerão pigmentadas em cores super escuras e os olhos pintados com tons mais frios porém vibrantes. Nós conversamos com quatro top maquiadores nacionais sobre essas tendências e trazemos com exclusividade aqui. Prepare sua nécessaire para os itens que não poderão faltar no inverno:

Jake Falchi – maquiadora nacional da M.A.C

jake

“As principais semanas de moda nos mostraram que essa é a estação do “tudo ou nada” na maquiagem.  Cílios sem nenhuma máscara, ou exagerados, com muito produto e cílios postiços. As cores são mais puras para os lábios e olhos. Cores primárias, secundárias e também flúor que podem ser usadas desde um delineador bem delicado (para mulheres que não estão acostumadas com cores), até no rosto inteiro.

Uma outra tendência mundial é a maquiagem como acessório, onde a ela ganha mais destaque no look que uma jóia, por exemplo. Pra não errar, escolha um foco que você quer enfatizar no seu rosto e deixe o restante muito sutil e discreto.

A busca pela pele perfeita e muito natural continua sendo a maior tendência da maquiagem atual com uso de skincares que realcem o que a pele já tem de melhor e neutralizem/suavizem imperfeições. As texturas mais cremosas e luminosas dominam quando o assunto é base, blushes, iluminadores. O que podemos abusar agora com um clima mais ameno e fresquinho.

Produtos que não podem faltar na necessaire nessa estação: Cream Color Base, que é um produto cremoso em diversas cores que pode ser usado no rosto, lábios e olhos. Muito prático e com um acabamento lindo e super atual. Batons com cores mais vibrantes e divertidas como Candy Yum Yum, Heroine, ou clássicos como Diva, vinho indispensável em qualquer outono/inverno.”

Marcos Costa, maquiador oficial da Natura

marcos-costa-mulheres-cegas-maquiagem-76988

“O inverno pede uma pele impecável, com cara de bem cuidada e uso de uma base que deixe um efeito natural no rosto e combine com o tom de pele e com o tipo da pele da mulher. Produtos bronzeadores permanecem no nosso inverno brasileiro. Pó bronzant, por exemplo, em tons mais puxados para levar o sol do verão para o inverno brasileiro. Você tem que lembrar que nós temos um inverno bastante tropical, principalmente no Nordeste.
As cores berinjela e os marrons intensos voltam com força total. Batonzão marrom fechado com um delineador azul e blush para quem não tem prática com maquiagem. Aliás, vinho, chocolate e vermelho fechado, mistura dos tons quentes com frios, é muito chique e ainda mais para a pernambucana que tem , muita personalidade e que gosta de se cuidar”

Adriana Gentil, maquiadora de O Boticário

adriana-gentil

“O inverno costuma trazer uma paleta com tons mais escuros, terrosos. Este ano, vamos conferir cores perfeitamente aplicáveis para o dia a dia, como marrom, nude e rose. Os metalizados também vão chegar com muita força, deixando a make mais luxuosa, urbana. Outra novidade é na técnica de aplicação da sombra – chegando bem próximo às sobrancelhas.

O delineador nunca deixa de fazer sucesso. Nesta temporada, ele aparece diferente do tradicional estilo gatinho, que foi o queridinho das ultimas tendências. Ele será substituído pelo delineador duplo com o traço na parte superior e na raiz dos cílios inferiores e pelos delineadores coloridos.

A pele segue com aspecto natural, hidratada e muito luminosa. O iluminador chegou com tudo, tanto no dia com mais delicadeza, quanto à noite em mais intensidade. E para dar vida à pele, invista no pó bronzeador e nos blushes bronze e rose, que caem bem quem qualquer produção.

A cor que vai dominar a estação é o roxo, do tom mais escuro ao uva/cor de vinho, mas cores neutras também serão usadas. Entre os acabamentos, batons cremosos, brilhosos, matte com uma cobertura mais fosca. Além claro, dos glosses nudes e com toque de brilho.”

Raul Melo, maquiador da Quem disse Berenice?

maquiador-Raul-Melo

“Durante o inverno costumamos usar e abusar de tons mais fechados. Por isso, cores como azuis intensos para os olhos poderão ser vistos circulando por aí. Seja em delineador, lápis ou sombras e pigmentos. Já para os lábios, a pedida é apostar em tons de ameixa e vinho em acabamento mate, que é o queridinho da mulher brasileira”

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com