É vegetariano? Confira sugestões de pratos para se deliciar sem abrir mão do sabor

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/04/2016 às 10:00
2b09dc15-44ff-4b17-86f0-1bf2a226c201 (1) FOTO:

Quem é vegetariano muitas vezes reclama da falta de variedade dos restaurantes pernambucanos que, nem sempre, oferecem pratos para quem não come carne. Pensando nisso, montamos um guia com algumas sugestões de lugares para quem deseja se deliciar nos restaurantes do Recife. Tem opção para quem mora da Zona Norte, na Zona Sul e até na Região Metropolitana. Confira:

Os fãs de cachorro quente podem devorar essa iguaria sem culpa na consciência. No Dog On The Road, a salsicha é feita a partir de uma massa à base de farelo de pão e condimentos, no vegetariano, e delicioso, Abbey Road: hot dog nomeado em homenagem à famosa avenida da Inglaterra. Além da salsicha, o dog vem recheado com alface americana, alface roxa, tomate, molho especial de salsinha e refogados veggies.

2b09dc15-44ff-4b17-86f0-1bf2a226c201 Hot Dog. Foto: Divulgação

 

Quem pensa que os sushis só podem ser feitos de peixes...bem, estão redondamente enganados. O Mura Orora oferece opções como Carioca de Shitake com creme de Tofu, Uramaki de Brócolis e Manga e o Uramaki de Moyashi e abacate e também nos Niguiri que tem Tofu empanado com manga e flor de Sal e o Palmito maçaricado com azeite trufado e molho de Maracujá.

O Udon Cozinha Oriental também possui algumas opções para os vegetarianos. Acelgamaki Vegano, Hossomaki de Morango, o Sunomono de shimeji, shitake, tofu e muito mais.

SONY DSC Mura Orora. Foto: Reprodução

Quem não consegue resistir às massas pode optar por receitas diferentes, como é o caso das pizzas de legumes. Sim, é possível saciar a vontade com alternativas leves, saborosas e sem carne. O cardápio da Pizza da Praça traz a famosa receita italiana com recheio de Ricota com Brócolis, Rúcula com Tomate Seco, Champignons, além de legumes variados (tomate, cebola, brócolis e palmito).

158a51d1-8e44-42a6-9ac1-3d7602b7855a

Para os vegetarianos, o Snaubar oferece o Kibe com massa à base de grão de bico, recheado com coalhada seca temperada. Os veganos têm a opção da mesma massa, recheada com homus. Há, ainda o Michui de legumes (abobrinha, berinjela, cebola e tomate temperados, acompanhado de pão sírio e de uma pasta à escolha), o Falafel (bolinho frito à base de grão de bico e temperos, acompanhado de molho especial) e quatro opções de saladas: Tabule, Caesar, Caprese e Snaubar – com farfalle, brócolis, vagem, tomate cereja, berinjela, ricota temperada, finalizada com snaubar e molho de sour cream.

dezembro-sem-carne-2 Esfiha Snaubar. Foto: Reprodução

A Moo Hamburgueria criou Veggy Burguer, que aposta na carne de soja temperada com mix de grãos em pão brioche, acompanha por picles, queijo estepe e mini salada com molho de parmesão. O The Fifties também oferece o Veggie Burger, com hambúrguer de soja, alface americana, cenoura em tiras no azeite, vinagrete e champignon, tudo num pão integral.

5a90c-fift2 The Fifties. Foto: Reprodução

Nos restaurantes Chiwake e Chicama a pedida é uma salada de quinôa, com mix de cogumelos, acompanhado de aspargos frescos e brócolis. Essa criação é resultado de um convite feito pelo nutrólogo Eduardo Magalhães, o conhecido Dr. Saúde, que realiza um projeto com alguns dos restaurantes mais renomados da cidade para que incluam nos cardápios pratos que seguem os padrões saudáveis.

Salada. Foto: Reprodução Salada. Foto: Reprodução

Últimas notícias