Dona Lindu recebe exposição de arquitetura modernista

Dona Lindu recebe exposição de arquitetura modernista
Publicado em Artes 7/04/2016 às 9:15
A exposição “Diógenes Rebouças: cidade, arquitetura e patrimônio” desembarca na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, de 16 a 23 de abril. A mostra contempla amplas maquetes, fotos e vídeos e integra as comemorações do centenário do arquiteto modernista baiano, nascido em 1914 e falecido em 1994. A exposição é a primeira, após quase cinco anos, dedicada à arquitetura moderna que acontece no espaço projetado pelo modernista Oscar Niemeyer.
Entre as inúmeras obras do baiano, estão a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia e o Complexo Esportivo da Fonte Nova, ambos em Salvador, e o Hotel de Paulo Afonso, no interior baiano. “Diógenes Rebouças certamente ficaria muito feliz com a montagem de exposição em espaço projetado por Niemeyer”, afirma o curador da exposição, Nivaldo Andrade, arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
As 16 maquetes são o grande destaque da mostra, representando os principais projetos do arquiteto, de residências à Penitenciária do Estado. Estarão também expostos reproduções de desenhos originais, fotos e vídeos, além de uma linha do tempo de quase 20 metros. Na noite da abertura, o sábado dia 16, a exposição funcionará das 17h às 20h. Nos demais dias – 17 a 24 deste mês -, o horário será ampliado, começando às 12h. A entrada é gratuita.
Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com