Estudo americano revela idade ideal para casar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 02/04/2016 às 12:00
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Está perto dos 30, sem aliança no dedo? não precisa se desesperar! Segundo um estudo do sociólogo Nick Wolfinger, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, a idade ideal para se casar e ter menos chance de se divorciar está entre 28 e 32 anos. Publicada pelo Institute of Family Studies (Instituto de estudos familiares, em tradução livre), a pesquisa analisou dados de 2006 a 2010 e 2011 a 2013 da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar.

"As probabilidades de divórcio diminuem quando você sai da juventude e entra no fim dos 20 anos e começo dos 30", escreveu ele. "Depois disso, as chances de separação aumentam de novo no final dos 30 anos e começo dos 40", afirma o Wolfinger. Ainda segundo o estudo, para cada ano depois de 32 anos, a chance de divórcio aumenta em 5%.

A pesquisa, no entanto, não revela por isso acontece, já que os dados são muito semelhantes mesmo quando se filtra variáveis como religião, nível de escolaridade, histórico sexual ou tamanho da região onde foi feita a análise.

 

Últimas notícias