Sem marca própria, Alexandre Herchcovitch lança À La Garçonne

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 30/03/2016 às 18:30
Herchcovitch Foto Divulgação
Herchcovitch Foto Divulgação

O nome de Alexandre Herchcovitch era dado como ausente na 41ª temporada da São Paulo Fashion Week, que ocorre de 25 a 29 de abril, depois de anunciar, no fim de fevereiro, seu desligamento da própria marca, a Herchcovitch, Alexandre, vendida por ele, em 2008, ao conglomerado de moda InBrands. O estilista, no entanto, estará, sim, no line-up da semana de moda, lançando a grife À La Garçonne.

A marca é do marido dele, Fabio Souza, e já deu nome a um brechó. Hoje é um antiquário de móveis e objetos de decoração, e agora esticou um braço para a moda. As roupas seguirão um proposta sustentável e vintage, obedecendo ao espírito da À La Garçonne. A notícia é o carro-chefe da edição da Vogue desta quinta (31).

alexandre-herchcovitch-01 Primeiro shooting de À La Garçonne/Foto: Zeee Nunes para a Vogue Brasil/reprodução

O que aconteceu com o estilista é recorrente na moda. No passado o mesmo sucedeu a Fause Haten, Tufi Duek e Marcelo Sommer. Todos venderam suas marcas, homônimas, a grandes grupos, perdendo o direito de usá-las no futuro. A InBrands, por exemplo, é dona da Herchcovitch, Alexandre, e também da Ellus, VR, Mandi, BobStore, Richards, Selaria e Salinas, entre outras.

Veja o último desfile de Alexandre Herchcovitch na SPFW como diretor criativo da própria marca

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