Leonardo DiCaprio viaja à indonésia em apoio aos defensores da natureza

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/03/2016 às 15:11
leo FOTO:

O vencedor do Oscar de Melhor Ator Leonardo DiCaprio viajou à indonésia para apoiar os defensores da natureza que trabalham no parque Leuser, na ilha de Sumatra. Lá é o habitat de orangotangos, rinocerontes, tigres e elefantes em risco de extinção devido ao desmatamento e caça ilegal.

"A floresta do ecossistema Leuser é considerada um dos melhores habitat remanescentes no mundo para o elefante sumatra, criticamente em perigo. Nestas florestas, antigas rotas migratórias ainda são usadas por alguns últimos rebanhos de elefantes selvagens. Mas a expansão das plantações de óleo de palma está fragmentando a floresta e cortando os principais corredores migratórios do elefante, tornando mais difícil para as famílias de elefantes encontrar fontes adequadas de comida e água", explicou o ator. "A Fundação Leonardo DiCaprio está apoiando os parceiros locais para estabelecer um santuário no ecossistema Leuser, último lugar na Terra onde orangotangos sumatras, tigres, rinocerontes e elefantes coexistem em estado selvagem", escreveu DiCaprio, em sua conta no Instagram.

A fundação do astro de O Regresso doou mais de um milhão de dólares para a Elephant Crisis. A Wildlife Conservation Network afirmou que o dinheiro doado está sendo usado para salvar elefantes da crise relacionada à caça e custear programas contra a caça, tráfico e outras práticas ilegais.

Últimas notícias