Roteiro: saiba onde comer durante a Semana Santa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/03/2016 às 11:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante a Semana Santa, todo mundo sempre fica na dúvida de o que pode comer e, pensando nisso, vários restaurantes do Recife pensaram cardápios especiais para o período. No entanto, outro problema do feriado é o abre e fecha dos estabelecimentos, afinal quem nunca saiu de casa para comer em algum lugar e, ao chegar lá, se decepcionou com a placa "fechado"? Para ajudar aqueles que pretendem curtir o feriadão na capital pernambucana, o Social1 separou várias opções para ninguém quebrar a cara durante a Páscoa. Confira: 

Rui Paula 

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Rui Paula está oferecendo, apenas para jantar, um menu exclusivo, voltado para a Páscoa. São duas opções de entrada, duas do principal e duas de sobremesa. Sim, quem for de dupla, ganha de cortesia uma garrafa de vinho. Lembrando: valendo até o dia 31 de março. O restaurante também ficará aberto para o almoço na semana santa.

Prouvot Cozinha e Prouvot Bristrô

Os dois locais abrem as portas em todos os dias do feriado. O cardápio comemorativo poderá ser degustado até o próximo domingo (27), no almoço e jantar. As entradas ficam por conta de falafel de camarão e bolinho de bacalhau. O capítulo prato principal também traz duas opções: bacalhau ao forno com zabaione mais batatas baby, tomate e mini cebolas, ou camarões ao vinho branco com aspargos salteados e risoto de queijo brie.

Pobre Juan Recife

O Pobre Juan, premiado restaurante especializado em carnes nobres com inspiração nas melhores parrillas argentinas, traz novas opções de pratos exclusivos para o período. As criações estarão disponíveis de 18 a 27 de março. A casa abre para o almoço, de segunda a quinta-feira, do meio-dia às 15h, já na Sexta-feira Santa a casa vai funcionar do meio-dia às 19h. Para o jantar, o restaurante atende durante a semana, das 19h à meia-noite, e, aos sábados, do meio-dia até 1h da manhã. Aos domingos, a casa fica aberta até as 23h.

Nikko Japanese Fusion

f2394cc7-da1c-4f7e-a9e7-25584fca8821 Foto: Divulgação

Quem não pretende abrir mão da culinária japonesa tem como opção o restaurante Nikko, na Avenida Conselheiro Aguiar, 1712. A casa estará aberta normalmente, sempre a partir das 19h.

KoniMix (Paiva) 

A temakeria vai abrir as portas das 11h30 às 22h da sexta-feira santa ao domingo de Páscoa.

Spettus Boa Viagem e Derby 

O Spettus Boa Viagem vai funcionar normalmente com o seu famoso rodízio de carnes, buffet de saladas, frios, cozinha japonesa e frutos do mar. Já no Spettus Derby, o estabelecimento fecha na Sexta-feira Santa, mas reabre no sábado e domingo, também com o seu concorrido rodízio de carnes.

Entre Amigos Praia 

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Os fãs de frutos do mar podem degustar os pratos do Entre Amigos Praia. O local funcionará normalmente no feriado. Os clientes poderão deliciar a Moqueca de Frutos do Mar com Arroz de Coco e Farofa de Banana da Terra com Castanha do Pará e Pirão, além da versão light  do prato que é o Quarteto de Frutos do Mar e Legumes Grelhados com Arroz de Brócolis e muito mais.

Tio Pepe

A casa, que abrirá as portas todos os dias na semana santa, traz para o período de Páscoa várias opções de frutos do mar de comer rezando. Peixe à Dona Pepa, Peixe ao Molho de Camarão, Peixada e Peixe ao Molho de Alcaparras são apenas algumas das opções oferecidas pela casa para a Semana da Paixão.

Chiwake 

O restaurante peruano funcionará normalmente durante a Semana Santa. Para almoço, de Terça a sexta, das 12h às 15h, e domingo, das 12h às 16h. Para o jantar, terça e quarta das 19h às 23h, quinta das 19h a 0h, sexta e sábado, das 19h a 1h. O prato destaque da Semana Santa será o Cabalito de Totora, do Boa Lembrança.

Krepp Comedoria e Café

Foto: Paloma Amorim/ Divulgação. Foto: Paloma Amorim/ Divulgação.

Uma opção mais light é Krepp. No menu da casa opções leves como crepes, tapiocas, saladas e entradinhas, para os que quiserem manter o foco mesmo no feriado. O locam também funcionará normalmente.

Villa Foria Pizzeria & Ristorante 

O local, que ofecere opções diversificadas como Salmão com molho de laranja e mel, pizza de Morango com Nutella e de Sonho de Valsa, também abrirá todos os dias no feriado.

Pizza da Praça (Paiva)

Para quem deseja algo leve, como uma massa, a Pizza da Praça é uma boa opção. O local vai  funcionar todos os dias durante o almoço, das 12h às 15h, e durante o jantar das 17h às 22h.

Queens Cozinha Extravagante 

49e94708-9506-4a39-ad9d-eca731ed67b8 Foto: Amanda Lepore/ Divulgação

O Queens Cozinha Extravagante elaborou um cardápio especial para a semana santa. O sanduíche Amanda Lepore vem no Pão australiano com filé de salmão grelhado em farinha de castanha e gergelim, pasta de damasco com base de cream cheese e ricota e conserva de pepino. O menu especial entra em operação nesta quarta (23) e vai até o domingo (27).  Os horários são: terça a quinta, das 18h às 23h; sexta e sábado, das 18h às 00h e domingo das 17h às 22h30.

Outback

Famoso por oferecer cortes de carnes especiais, o Outback Steakhouse tem também uma grande variedade de massas, peixes e frutos do mar para garantir sabor, como Crispy Calamari, Grilled Fish & Shrimp Scampi, e o South American Salmon (R$ 51,90),  o clássico salmão finamente temperado e grelhado servido com molho Remoulade. O estabelecimento receberá normalmente os clientes na semana santa. Na sexta, das 12h às 23h; Sábado das 12h às 0h e domingo até as 22h30.

Dog On The Road 

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Para os amantes de cachorro-quente, o Dog On The Road estará aberto durante a Semana Santa. O food truck está localizado no estacionamento do Shopping Recife e atende ao público das 16h às 22h. Já o delivery entrega das 18h às 23h, somente na Zona Norte.

CafeCafe

Quem quiser aproveitar o fim de semana sem ir para a cozinha, o restaurante oferecerá pratos à base de bacalhau, como exemplo a Panelinha de Bacalhau as Natas e Canelone de Brandade de Bacalhau. O estabelecimento abre todos os dias durante o feriado.

Últimas notícias