Obama faz participação em humorístico cubano

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 20/03/2016 às 15:13
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Casa Branca divulgou neste domingo (21) um clipe que mostra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama participando por telefone do programa humorístico semanal "Vivir del cuento" da televisão estatal de Cuba. O quadro mostra Obama conversando com o personagem Pánfilo, interpretado pelo ator cubano Luis Silva, e mostra todo o seu senso de humor. A intenção do clipe era mostrar que se tratava mesmo do presidente americano.

obama2

Silva dá vida com este personagem a um aposentado havanês que tenta resolver seu complicado dia a dia com distintas peripécias, em um programa que se transformou no mais popular de Cuba por sua crônica humorística da realidade do país.O quadro com Obama começa quando Pánfilo quer saber se choverá no dia do amistoso de beisebol entre a seleção cubana e o Tampa Bay Rays, que será disputado na próxima terça-feira.

Para isso liga para o Instituto Meteorológico de Havana, situado na cidade de Casablanca, mas quem lhe responde é o próprio Obama, direto da Casa Branca."Podemos tomar cerveja e jogar dominó", convida Pánfilo durante a conversa, para depois lamentar não poder organizar uma festa para receber Obama porque este chegará amanhã, ao que o presidente americano responde em espanhol com o "no es fácil" característico do jargão cubano.

"Nos vemos em Havana", conclui Obama, que chegará este domingo a Cuba em uma visita histórica, a primeira de um presidente americano em atividade à ilha em 88 anos, e que servirá de impulso ao processo de normalização bilateral.

Últimas notícias